A gastronomia vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, crescendo exponencialmente e gerando muitos negócios. Com isso, a concorrência acaba sendo grande e as empresas precisam encontrar maneiras diversificadas de sobressair e atrair novos clientes. Saiba como o Inbound Marketing pode alavancar os negócios do seu restaurante não apenas atraindo, mas também fidelizando clientes!
Um mercado que possui um crescimento anual em torno de 10%, segundo Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), mesmo em tempos de crise, de fato irá refletir otimismo em qualquer empreendedor. Mais que qualidade , você deve apostar em uma boa estratégia de marketing para se destacar e alcançar grandes resultados!
Deixando um pouco de lado a propaganda e investindo em informações, o Inbound Marketing para restaurantes visa modificar os padrões de relacionamento com o cliente além de levar a captação de seus clientes a um novo patamar.
Resumo do que você vai Aprender Aqui
ToggleAtraia e conquiste clientes com Inbound Marketing
Sabemos que a fidelização de clientes é o principal medidor de sucesso quando se trata de restaurantes. Nada adianta que a pessoa vá apenas uma vez, queremos que ela volte sempre, que traga seus amigos, que comemore seu aniversário lá e que tenha experiências incríveis!
Assim como pratos bonitos, bons ingredientes e boa técnica, marcar sua presença online com conteúdos de qualidade e de interesse do seu público é importantíssimo na agregação de valor para o seu restaurante.
Um bom exemplo de como isso acontece é um restaurante de comida orgânica que tem um site/blog que publica constantemente artigos sobre a importância de uma alimentação saudável e funcional, com dicas e até mesmo receitas.
Dessa forma, pessoas que usam mecanismos de busca atrás dessas informações encontram seu domínio através de um estudo prévio de palavras-chave e técnicas de SEO, otimizando seu site para a busca local, aumentando o tráfego da página, atingindo um público maior de sua região e criando um relacionamento mais pessoal pelo acompanhamento e interação de suas publicações.
Converta seus leads em clientes
Existem diversas maneiras de transformarmos os visitantes do seu site/blog e de suas redes sociais em clientes. Sabemos que um bom site conquista o público que resolveu conhecer o seu restaurante pela internet antes de um contato mais pessoal, certo? Mas como converter os leitores que acompanham o seu blog e redes socais que não te encontraram com objetivo de visitar o restaurante?
Diversas estratégias podem ser utilizadas como iscas que incentivem o seu potencial cliente a ir até seu restaurante. Oferecendo o email dele em troca de um drink, aperitivo, desconto na próxima conta, programas de fidelidade são alguns poucos exemplos disso e a partir daí criar um relacionamento pessoal e duradouro com seu cliente.
Ficou impressionado com essa maneira de fazer marketing? O melhor de tudo é o baixo custo comparado a outros tipos de publicidade e a maneira sutil de mostrar que você entende quando o assunto é gastronomia, sem que haja uma interferência direta.
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