Inbound Marketing para restaurantes: Uma ótima estratégia para atrair clientes

A gastronomia vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, crescendo exponencialmente e gerando muitos negócios. Com isso, a concorrência acaba sendo grande e as empresas precisam encontrar maneiras diversificadas de sobressair e atrair novos clientes. Saiba como o Inbound Marketing pode alavancar os negócios do seu restaurante não apenas atraindo, mas também fidelizando clientes!

Tirando foto de pratos

Um mercado que possui um crescimento anual em torno de 10%, segundo Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), mesmo em tempos de crise, de fato irá refletir otimismo em qualquer empreendedor. Mais que qualidade , você deve apostar em uma boa estratégia de marketing para se destacar e alcançar grandes resultados!

Deixando um pouco de lado a propaganda e investindo em informações, o Inbound Marketing para restaurantes visa modificar os padrões de relacionamento com o cliente além de levar a captação de seus clientes a um novo patamar.

Atraia e conquiste clientes com Inbound Marketing

Sabemos que a fidelização de clientes é o principal medidor de sucesso quando se trata de restaurantes. Nada adianta que a pessoa vá apenas uma vez, queremos que ela volte sempre, que traga seus amigos, que comemore seu aniversário lá e que tenha experiências incríveis!

Assim como pratos bonitos, bons ingredientes e boa técnica, marcar sua presença online com conteúdos de qualidade e de interesse do seu público é importantíssimo na agregação de valor para o seu restaurante. 

Um bom exemplo de como isso acontece é um restaurante de comida orgânica que tem um site/blog que publica constantemente artigos sobre a importância de uma alimentação saudável e funcional, com dicas e até mesmo receitas.

Captando leads com Inbound Marketing

Dessa forma, pessoas que usam mecanismos de busca atrás dessas informações encontram seu domínio através de um estudo prévio  de palavras-chave e técnicas de SEO, otimizando seu site para a busca local, aumentando o tráfego da página, atingindo um público maior de sua região e criando um relacionamento mais pessoal pelo acompanhamento e interação de suas publicações.

Converta seus leads em clientes

Existem diversas maneiras de transformarmos os visitantes do seu site/blog e de suas redes sociais em clientes. Sabemos que um bom site conquista o público que resolveu conhecer o seu restaurante pela internet antes de um contato mais pessoal, certo? Mas como converter os leitores que acompanham o seu blog e redes socais que não te encontraram com objetivo de visitar o restaurante?

Diversas estratégias podem ser utilizadas como iscas que incentivem o seu potencial cliente a ir até seu restaurante. Oferecendo o email dele em troca de um drink, aperitivo, desconto na próxima conta, programas de fidelidade são alguns poucos exemplos disso e a partir daí criar um relacionamento pessoal e duradouro com seu cliente.

Ficou impressionado com essa maneira de fazer marketing? O melhor de tudo é o baixo custo comparado a outros tipos de publicidade e a maneira sutil de mostrar que você entende quando o assunto é gastronomia, sem que haja uma interferência direta.

Conte com a Agência Kaizen para criar múltiplas estratégias com os melhores profissionais especialistas de Inbound Marketing.

Preencha o formulário abaixo para receber uma avaliação personalizada do seu negócio.

Formulário Páginas Internas