O Inbound Marketing para B2B é uma maneira inovadora para acompanhar as mudanças do comportamento de compra dos clientes, explorando uma nova perspectiva dentro da jornada de compras e utilizando o conteúdo como uma poderosa ferramenta para captação de prospects.
Quando lida-se com compradores empresariais, as negociações já começam com um bom nível de conhecimento por parte do cliente. A jornada de compra torna-se muito maior e mais complexa comparada a de um consumidor final, pois envolve transações enormes que movimentam volumes muito grandes e que produz maior impacto na rentabilidade da empresa.
Leia mais que você vai entender do que se trata!
Resumo do que você vai Aprender Aqui
ToggleAplicando Inbound Marketing para B2B
É possível fazer com que o cliente procure pela empresa utilizando dos mesmos meios que empresas B2C, pois o que muda mesmo é o seu direcionamento!
Criar sua buyer persona é primordial para qualquer empresa que visa comunicar-se com sua audiência permitindo traçar um perfil detalhado do seu público-alvo. Isso te ajuda a conhecer seus interesses, hábitos de consumo, objetivos e assim produzir conteúdos cada vez mais relevantes para esses clientes, que exponha o conhecimento de um problema e o leve a considerar a solução que você irá oferecer
Ou seja, conhecer o cliente também possibilita criar ações segmentadas para atingir o melhor resultado possível, não desperdiçando esforços para um público que não tem interesse no que está sendo oferecido por sua empresa.
Forneça conteúdos educativos
Como você está tratando com empresas, o conteúdo de suas midias sociais deverão estar atrelados a temas mais corporativos, chamando atenção do leitor com assuntos como economia, produtividade, estratégia de vendas, gestão de empresas e temas que apelem para a lógica empresarial.
Dessa forma, ganha-se a atenção do seu público-alvo fazendo com que ele perceba a possibilidade de potencializar seus lucros e se interesse por seus conteúdos, abrindo espaço para comunicá-los de maneira mais eficiente as ofertas e suas soluções conforme o perfil de cada prospect.
O Inbound Marketing possui maior Retorno de Investimento (ROI)
A quantidade de empresas que optam inserir estratégias de Inbound Marketing nos seus negócios tem aumentado.
E isso já era de se esperar, pois segundo pesquisas da HubSpot, empresas que priorizam blog posts para geração de conteúdo tem 13 vezes mais chances de colher resultados positivos de seus investimentos e 80% dos tomadores de decisões preferem obter informações a respeito de uma empresa através de artigos ao invés de anúncios – indica a pesquisa da B2B PR Sense Blog.
Isso ocorre uma vez que, com a chegada da era digital, passamos a ser bombardeados diariamente por anúncios e acabamos nos tornando “à prova de propagandas”, alterando o comportamento de compra dos clientes. Esse é um fato que reforça a importância da implantação do Inbound Marketing em estratégias empresariais.
Que tal adotar essa estratégia para sua empresa? Criar um blog corporativo é uma boa forma de investir no relacionamento com o público e criar um vínculo duradouro com clientes.
E agora que você entende um pouco mais como funciona o Inbound Marketing para B2B, entre em contato conosco para solicitar uma avaliação personalizada do seu negócio!