Inbound Marketing para advogados: Seu escritório como referência na web
Chame no Whatsapp
Facebook WhatsApp
Esconder
Atendimento Online
PELOTAS 53 3199-1011
FLORIANÓPOLIS 48 3052-9082
SÃO PAULO 11 4858-8398
CAXIAS DO SUL 54 3199-0007
BLUMENAU 47 4054-9231
CURITIBA 41 3891-0633
PORTO ALEGRE 51 3191-2137

Ser um advogado renomado não requer apenas grande conhecimento de leis e competências ligadas a valores éticos, mas também a pensar como um empreendedor. E para ter sucesso é fundamental ter um bom projeto, investir no planejamento e no plano de negócios. É importante entender como o Inbound Marketing para advogados pode beneficiar seu negócio.

Inbound Marketing para advogados

O formando sai do ambiente acadêmico dominando a legislação e conhecendo diferentes naturezas do Direito, porém pouquíssimo conhecedor de técnicas e estratégias de negócio, o que torna difícil chegar entre os primeiros do mercado.

O advogado é um empreendedor

Quando pensamos em advogado, a primeira pessoa que vem a cabeça é praticamente a que vemos em série como Suits: Homens e mulheres de terno, com papeladas de documentos, sempre atarefados e se comunicando quase que por um idioma próprio. Mas isso vem se transformando.

Um dos assuntos que vem ganhando destaque entre os advogados é o marketing jurídico e o Inbound Marketing para advogados - este último um belo upgrade na estratégia de negócios, que apresentam grandes resultados sem ferir a nobreza da profissão, visto que o código de ética é bastante rigoroso quando o assunto é propaganda.

Ressaltamos o Inbound Marketing para advogados como sendo a estratégia com mais sintonia ao Código de Ética e Disciplina da OAB, pois parte de uma premissa diferente do marketing tradicional, onde invés de ir até o cliente, a empresa realiza práticas que atraiam o cliente até ela. Leia a seguir e entenda:

Marketing tradicional x Inbound Marketing

A maneira tradicional de marketing que conhecemos é aquela em que a empresa vai em busca de atrair a atenção do cliente de forma direta. Podendo ser feito por meio de:

  • Comerciais de TV;
  • Anúncios na Internet;
  • Telemarketing;
  • Cartazes e outdoors;
  • e outras formas.

O Inbound marketing pode ser definido como marketing de atração, pois utiliza-se de técnicas que fazem com que o cliente voluntariamente encontre a empresa, através de mecanismos de busca, sites, redes sociais, entre outros. Tudo isso sendo feito por meio de:

  • Marketing de conteúdo;
  • segmentação
  • técnicas de SEO;
  • branded content (entretenimento da marca);
  • outras formas

Dessa forma gera-se credibilidade, pois publicando conteúdos relevantes que seja de interesse do seu público-alvo ajuda a tornar-se referência em sua área de atuação, além de conquistar clientes de forma mais espontânea.

Aplique o Inbound Marketing para advogados e torne a seu escritório referência na região!

inbound marketing

O Inbound Marketing requer muitas pesquisas e estudos para criar conteúdos relevantes que possam ser facilmente encontrados pelo público que você deseja atingir, além de possuir uma estratégia que faz a gestão do ciclo de compra do cliente, da fase da atração até a reconquista. Sempre trabalhando dentro das diretrizes legais.

Atração

Aqui entra a parte do marketing de conteúdo  e técnicas de SEO. Ações que atraem e facilitam que o público encontre a empresa.

Conversão

Fase em que o usuário , por algum estímulo, realiza um cadastro para receber seus conteúdos, transformando-se em leads.

Relacionamento

Com as informações obtidas é possível direcionar conteúdos individuais de acordo com o interesse de cada lead.

Fechamento de contrato

Analisando a etapa em que o cliente está dentro do funil de vendas, é possível discernir qual o melhor momento para fechar um contrato. Algumas ferramentas como leads scoring, SLA e inbound sales podem auxiliar  o processo de transformação do lead em cliente.

Análise

A partir do uso de ferramentas de análise como o Google Analytics, é possível acompanhar os resultados e entender o comportamento dos usuários dentro do seu site viabilizando avaliar o desempenho da sua estratégia.

Agora que você entende um pouco mais sobre estratégias de marketing digital para advogados, que tal montar sua estratégia com o suporte da Agência Kaizen!? Faça uma consulta!!

Cadastre-se e receba novidades