O que é Growth Hacking

Este termo foi cunhado por Sean Ellis, segundo ele próprio o termo mais apropriado é Marketing orientado a experimentos, são técnicas de marketing para atingir resultados em menor tempo. A inovação esta do core destas técnicas. A maior parte dos cases giram em torno de startups que precisando alavancar seu crescimento não seguiam a biblia do marketing e se obrigavam a buscar na inovação e no Marketing Digital estratégias para alcancar o público certo com o menor investimento possível

Quem é o Growth Hacker

O Growth Hacker é o profissional de marketing do futuro, ele não segue a biblia do marketing tradicional e sim segue as novas tendências disruptivas sempre encontrando formas de maximizar o crescimento dos negócios. Todas as empresas precisar aplicar conceitos de Growth Hacking nas suas empresas visando rever a forma com a qual comunicação estratégicamente seus produtos

O Produto deve se adaptar ao mercado

Um dos conceitos mais importantes do Growth Hacking é a adequação do produto ao mercado, logo estamos falando que em Marketing Digital quando não trabalhamos conceito de produto não estamos falando de Growth Hacking.

O Growth Hacking é uma nova forma de pensar o velho jeito de fazer o digital, estratégias de todo o tipo que envolvam gerar mais resultados com menos investimento e tendo como objetivo experimentar um produto no mercado podem ser consideradas técnicas de growth hacking

Herdeira da culturas do processos ágeis o objetivo é construir um experimento mínimo viável - MVE.

Confira nosso video sobre este profissional que esta transformando as empresas

 

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias Sobre o(a) autor(a)
Consultor de Marketing Digital, Growth Hacker e Empreendedor com mais de 18 anos de experiência de mercado, apaixonado por inovação e líder de uma das maiores agências de marketing digital de performance do país.

Siga-me


cadastre-se e receba novidades