Google Signals, a revolução do Cross Device -
Chame no Whatsapp
Esconder
Atendimento Online
PELOTAS 53 3199-1011
FLORIANÓPOLIS 48 3052-9082
SÃO PAULO 11 4858-8398
CAXIAS DO SUL 54 3199-0007
BLUMENAU 47 4054-9231
CURITIBA 41 3891-0633
PORTO ALEGRE 51 3191-2137

O que é o Google Signals?

O Google Analytics é o queridinho de toda agência digital que se preze… você sabe bem disso não?

Não sabe? Então deixa eu te apresentar o recurso que esta transformando a analise de dados de internet em uma verdadeira ferramenta cross-device de controle da jornada de compra do usuário.

Imagina todo o poder do Google Analytics agora extendido para todos os dispositivos que o usuário acessa o site e o aplicativo. Você sabe que o usuário não fica em um único dispositivo.

Quando o Google Signals foi anunciado?

Durante o Google Marketing Live 20018 foi intensamente falado sobre um recurso que permitiria que o anunciante controlasse dentro da gestão de google ads não apenas os canais que o usuário acessou mas também os dispositivos que ele utilizou ao longo da navegação, contudo assim que anunciando ele foi previamente lançado como um recurso nativo da plataforma do Google Analytics surpreendendo a todos.

Nesse artigo queremos introduzir para você o novíssimo Google Signals.

O Google Signals é o novo recurso do Google Analytics que permite a você controlar o que o usuário faz depois que deixa de usar o dispositivo inicial da navegação …

Ficou confuso? Você ja deve conhecer o poder do Remarketing Não? Como ele é possível?

Através de um Cookie que rastreia o usuário mesmo depois que ele deixa o site… extremamente útil mas limitado ao dispositivo que o usuário esta acessando.

O que realmente muda com o Google Signals?

Através dele estamos elevando a análise de dados para interpretar a jornada do consumidor de fato, não apenas considerando um dispositivo, aqui nosso interesse aprender os melhores horários de conversão e de impacto do usuário estudando o comportamento das nossas personas e desta forma criar comunicação de marketing cada  vez mais relevante para eles.

Como eu Ativo o Google Signals?

Para que você tenha acesso ao relatório de Cross Device, você precisa ativar em sua conta de Google Analytics a captação de dados do Google Signals conforme imagem abaixo:

Gostou do Google Signals?

Se quiser conhecer estes e outros recursos da plataforma do Google Analytics acesse o site de suporte do produto

Cadastre-se e receba novidades

Com mais de 15 anos de experiência de mercado, a Agência Kaizen é uma empresa Partner do Google, especializada em Marketing Digital de Alta Performance. Com escritórios espalhados por vários estados do país, possuímos um sistema de automação em geração de leads.