Rede do Google é o termo utilizado para todos os lugares que os anúncios do Google AdWords podem aparecer. A rede é dividida em duas grandes áreas: Pesquisa e Display.

 

Empresas do mundo inteiro, e empresas de todos os tamanhos, podem anunciar seus produtos, serviços, aplicativos e websites na Rede do Google. Para isso, basta seguir alguns requisitos.


Políticas de Anúncios do Google AdWords

As Políticas de Anúncios do Google AdWords são compostas por quatro áreas amplas:

 

  1. Conteúdo Proibido

Conteúdo que não pode ser anunciado na Rede do Google, como: produtos falsificados, produtos ou serviços perigosos, permitir comportamento desonesto e  conteúdo inadequado.

 

2. Práticas Proibidas

Aquilo que o usuário não pode fazer se deseja anunciar no Google: uso inapropriado da rede de anúncios, coleta e uso de dados e declarações falsas.

 

3. Conteúdo Restrito

Conteúdo que o usuário pode anunciar, mas com limitações: conteúdo adulto, bebidas alcoólicas, direitos autorais, jogos de azar, saúde e medicamentos, conteúdo político, serviços financeiros, marcas registradas, requisitos legais entre outros negócios restritos.

 

4. Requisitos editorial e técnico

Padrões de qualidade para anúncios, websites e aplicativos: editorial, requisitos de destino, requisitos técnicos e requisitos de formato do anúncio.



Quando o Google encontra algum conteúdo que viola um dos seus requisitos para anunciar na Rede do Google, a exibição do anúncio pode ser bloqueada, e em caso de violações repetidas ou graves, a empresa pode ser impedida de anunciar.

 

Na verdade, são tantas as variações de restrições, que fica impossível decorar todas elas. Por isso, nosso CEO Tiago Flores Dias, fez um vídeo para vocês, confira:

 

 

Franciele Costa da Fonseca
Franciele Costa da Fonseca Sobre o(a) autor(a)
Formada em Marketing e Analista de SEO. Faço parte do time da Kaizen desde Janeiro, e a cada dia me apaixono mais e mais pelo Search Marketing.

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