O Links Patrocinados Surgiram em 1998, quando o empresário Bill Gross criou a empresa GoTo com o recurso de  leilão de palavras. Após isso, em 2001 há uma mudança em seu  nome para Overture, momento em que o Google decide entrar em um acordo e paga US$300 Milhões para utilizá-los com sua principal estratégia de publicidade.

A partir deste momento, surge a concorrência por parte do Cadê(empresa pertencente ao da Yahoo) que por volta de2002 passa a comercializar os links patrocinados no Brasil. Consequentemente, em 2004, Overture é comprada pelo Yahoo por uma soma de  US$1,6 Bilhões, foi quando em 2005 e 2006 a UOL já lançava  links patrocinados por assunto perfil e palavra-chave, os chamados links contextuais amplamente utilizados por exemplo nas estratégias de rede de display do google.

 

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias Sobre o(a) autor(a)
Consultor de Marketing Digital, Growth Hacker e Empreendedor com mais de 18 anos de experiência de mercado, apaixonado por inovação e líder de uma das maiores agências de marketing digital de performance do país.

Siga-me


cadastre-se e receba novidades