Compor anúncios de texto para links patrocinados que atraiam público alvo qualificado para o seu site através das rede de pesquisa do Google é um tarefa fundamental do planejamento de marketing de busca.

Os links patrocinados são resultados pagos para aparecerem nas buscas do Google de acordo com as palavras-chave listadas pelo anunciante. Eles aparecem entre a barra de pesquisa e os resultados orgânicos ou ao lado direito da tela. Eles ficam em destaque nessas posições e atraem o olhar de quem está pesquisando.

Veja cinco dicas para planejar uma campanha de links patrocinados com assertividade e obter resultados surpreendentes.

Destaque os diferenciais do seu produto no anúncio

Se o mercado pode ser um oceano azul de novas oportunidades nada melhor que uma boa capacidade de coesão para resumir diferenciais importantes do seu negócio para os usuários.

Quando você escreve um anúncio ele deve impactar em poucas linhas o usuário com uma mensagem clara dos diferenciais do seu produto. Por exemplo, um anúncio que deseje vender um carro pode usar chamarizes como "Aceitamos Seu Carro na Troca, Melhor Valorização do Usado, Frete Grátis" para atrair visitantes para a sua página.

Cautela na hora de configurar a campanha

Na hora de criar a primeira campanha de links patrocinados, seja paciente. Defina poucas palavras e a região que deseja atingir com algumas cidades ou estados, dependendo da área de cobertura que você almeja, e conforme a campanha for performando, vá ajustando orçamento e segmentações mais complexas.

Google Analytics será seu melhor amigo

Analisar os números de uma campanha de links patrocinados é essencial para que ela performe como o planejado - ou até melhor.

Através do Google Analytics é possível observar cada métrica, taxa de conversão ou rejeição, páginas de navegação, até se a campanha está sendo melhor recebida em dispositivos mobile, em certa faixa de idade, certa cidade, enfim, uma infinidade de dados.

Cruzando essas informações o anunciante consegue identificar onde investir mais ou menos, e assim, investe nos pontos em que terá mais retorno garantido.

Tenha uma boa página de destino

De nada adianta configurar uma campanha de links patrocinados sem um bom domínio para onde levar o visitante que clica no anúncio. Para aproveitar as funcionalidades do marketing de busca é preciso ter uma landing page poderosa.

A landing page é a página para onde o visitante será direcionado ao acessar o anúncio. Nela devem constar os diferenciais da empresa ou do produto específico que está sendo anunciado, utilizando técnicas de persuasão para convencer o visitante a adquiri-lo.

Conte com ajuda especializada

Para desenvolver tanto uma boa estratégia de links patrocinados como uma landing page matadora você pode contar com ajuda especializada. A Kaizen é certificada pelo Google como agência Partner, uma honraria oferecida às agências que comprovarem eficiência na criação e manutenção de campanhas no Google.

Tenha certeza de estar investindo em campanhas que irão dar retorno efetivo com o suporte de uma agência especializada em marketing de alta performance. Entre em contato conosco e solicite um orçamento para realizar um planejamento de marketing de busca.

 

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias Sobre o(a) autor(a)
Consultor de Marketing Digital, Growth Hacker e Empreendedor com mais de 18 anos de experiência de mercado, apaixonado por inovação e líder de uma das maiores agências de marketing digital de performance do país.

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