QUAL A DIFERENÇA ENTRE ANÚNCIOS DO GOOGLE SHOPPING E OS LINKS PATROCINADOS

Qual a diferença entre os anúncios de Links Patrocinados no Google Adwords e os anúncios do Google Shopping?

Através do video abaixo no CEO Tiago Flores Dias esclarece em linhas gerais as principais características de cada um dos formatos de anúncios do Google Adwords

 

 

O que são os links patrocinados?

Os links patrocinados são os anuncios de texto que direcionam tráfego para uma site ou para uma landing page, é o formato padrão de anúncios da rede de pesquisa do Google e se aplica a todos os tipos de anunciantes

O que são anúncios do Google Shopping?

Os anúncios do Google Shopping são exclusivamente pensados para comércio eletrônico. Através deles, os anunciantes podem disponibilizar catálogos de produtos com preços, estoque e condições de pagamento, basta ter uma conta no Google Merchant Center.

Pode-se dizer que o Google Shopping é uma evolução na rede de pesquisa do Google.

De todos os anúncios pagos, o Google Shopping acaba sendo o que tem mais conversões. Porém, claro, tem alguns critérios para isso. Como por exemplo:

  • Ter bom preço;

  • Imagens com qualidade;

  • Boa descrição do produto;

  • Se tiver vídeos melhor ainda;

  • Check-out precisa ser simples, rápido e fácil;

  • Frente viável.

É interessante ter algum desconto, alguma promoção, como frete grátis a partir de um determinado valor. Isso ajuda na hora da compra, pois chama atenção.

 

Como anunciar produtos sem preço no Google Shopping

Produtos sem preço não devem estar no Google Shopping. Pois se paga por clique, então, se anunciado um produto sem preço, sempre que alguém clicar no anúncio, será pago pelo clique. O que não vale a pena, visto que um concorrente pode ter o mesmo produto, mas com preço. Certamente será dele que iram comprar.

 

Preencha o formulário abaixo para receber uma avaliação personalizada do seu negócio.

Formulário Páginas Internas