O Google Adwords é um programa de publicidade online da Google em que podem se apresentar anúncios nas suas plataformas e em websites parceiros que disponibilizam espaço para divulgação de anúncios.
Uma das principais vantagens, é que o anunciante pode escolher o lance de custo por clique e pagar somente se o usuário clicar em seu anúncio.
Os anúncios podem aparecer em redes de pesquisa, como o Google Shopping e o Google Imagens, ou ainda em redes display, como o YouTube e Gmail.
Outro fator importante é a segmentação. Quando bem configurados, os sistemas do programa fazem uma boa identificação do melhor público para mostrar os anúncios.
Como todo programa com muitos usuários, o Google Adwords constantemente lança novidades que o tornam ainda mais eficaz.
Confira as mais recentes:
Teste meu site
Para se comunicar de forma eficiente com os seus clientes as empresas precisam saber qual a experiência deles com o seu website, qual suas deficiências e oportunidades. Ter essa percepção é fundamental para definir estratégias de digital marketing futuras. Pensando nisso, o Google lançou o Teste Meu Site, uma ferramenta que avalia os websites de acordo com três categorias: a otimização para dispositivos móveis, a velocidade nesses dispositivos e a velocidade em computadores.
Resumo do que você vai Aprender Aqui
ToggleSmart Bidding
O Smart Bidding foi criado com base na grande experiência da Google na utilização de aprendizagem automática como impulsor de vários produtos como o Google fotos, e nada mais é, do que o novo nome dos lances automáticos baseados em conversões no AdWords e no DoubleClick Search.
Anúncios discovery True View
Os anúncios do discovery True View foi criado especialmente para quem busca um vídeo para assistir. Ele aumenta a relevância nas páginas de resultados de pesquisa e fornece uma cobertura de inventário completa com o aplicativo do YouTube em dispositivos móveis.
Simplificação da avaliação de conversões
Em sua versão, o acompanhamento de conversões ganhou diversas melhorias. Agora o conjunto de colunas equivalente à coluna “Conversões” apresenta uma visão completa de quantas conversões o Google AdWords gerou. Outra mudança foi a métrica “cliques convertidos” que foi removida, enquanto “conversões” passou a ser métrica padrão para avaliar as ações.
Conversões de Chamadas Importadas
Essa ferramenta surgiu para as empresas não terem mais que avaliar as conversões de suas chamadas, geradas pelas campanhas do Google Adwords, somente pelo tempo que elas duravam. Agora, através do Conversor de chamadas importadas é possível saber o valor exato das conversões das chamadas pagas realizadas a partir de anúncios clique para celular ou do próprio site, além de diferenciar vários tipos de ações dos clientes e o valor atribuído a ele.