Resumo do que você vai Aprender Aqui
ToggleO que é o orçamento diário do Google Adwords?
O orçamento diário no Google Adwords é basicamente a métrica fundamental que determina o quanto uma campanha pode gastar em um dia, contudo ela não é uma métrica fixa ela possui o conceito do superfornecimento através do qual ele possui uma margem para mais e para menos para que dentro de um contexto de 30 dias ele possa fechar um orçamento mensal que é igual ao valor do orçamento diário multiplicado por 30. Esta variabilidade é razão para muitas discussões sobre o assunto, este artigo tem como objetivo ajudar você a compreender esta métrica e conseguir obter um melhor entendimento de como o Google Adwords funciona.
Confira nosso Video Sobre Orçamento Diário no Google Adwords
No video a seguir detalhamos o assunto do Orçamento Diário do Google Adwords e convidamos vocês para participar sugerindo mais conteúdo relevante para nosso canal
Porque o Orçamento Diário é importante no Google Adwords?
É notável que este assunto gera muita polêmica, porque o orçamento diário determina a presença de uma campanha na rede de pesquisa, ele vai determinar o grau de exposição de uma campanha e esta 100% relacionado as palavras-chave da campanha, de nada adianta ter um orçamento diário alto para pouco volume de pesquisa ou ter um orçamento diário mais baixo para uma campanha com alto volume de pesquisa no Google. Iremos aborar em outro artigo uma métrica que é diretamente afetada por ela que é a parcela de impressão dos anúncios.
Quais Mudanças Tivemos no Orçamento do Google Adwords Recentemente?
Entendendo que a rede de pesquisa possui um volume de pesquisa muito variável, havendo dias com pouquíssimos acessos enquanto existem picos nos outros dias o Google mudou esta métrica de orçamento diário visando garantir entregar o resultado melhor para o anunciante.
A️ partir de agora o Google poderá aumentar o orçamento diário em até 100%. Mas não se desespere, isto não implica em gastos maiores no orçamento mensal, o Google esta preocupado em entregar resultados para os anunciantes e por isto irá equilibrar mais os orçamento de acordo com os momentos de maior tráfego.
Isto implica apenas em observarmos com mais cuidado os ciclos maiores da campanha que terão seus dados gerados atribuídos com mais importância.