Como Funciona o Orçamento Diário no Google Adwords
Chame no Whatsapp
Esconder
Atendimento Online
PELOTAS 53 3199-1011
FLORIANÓPOLIS 48 3052-9082
SÃO PAULO 11 4858-8398
CAXIAS DO SUL 54 3199-0007
BLUMENAU 47 4054-9231
CURITIBA 41 3891-0633
PORTO ALEGRE 51 3191-2137

O que é o orçamento diário do Google Adwords?

orçamento diário no Google Adwords é basicamente a métrica fundamental que determina o quanto uma campanha pode gastar em um dia, contudo ela não é uma métrica fixa ela possui o conceito do superfornecimento através do qual ele possui uma margem para mais e para menos para que dentro de um contexto de 30 dias ele possa fechar um orçamento mensal que é igual ao valor do orçamento diário multiplicado por 30. Esta variabilidade é razão para muitas discussões sobre o assunto, este artigo tem como objetivo ajudar você a compreender esta métrica e conseguir obter um melhor entendimento de como o Google Adwords funciona.

Confira nosso Video Sobre Orçamento Diário no Google Adwords

No video a seguir detalhamos o assunto do Orçamento Diário do Google Adwords e convidamos vocês para participar sugerindo mais conteúdo relevante para nosso canal


 

Porque o Orçamento Diário é importante no Google Adwords?

É notável que este assunto gera muita polêmica, porque o orçamento diário determina a presença de uma campanha na rede de pesquisa, ele vai determinar o grau de exposição de uma campanha e esta 100% relacionado as palavras-chave da campanha, de nada adianta ter um orçamento diário alto para pouco volume de pesquisa ou ter um orçamento diário mais baixo para uma campanha com alto volume de pesquisa no Google. Iremos aborar em outro artigo uma métrica que é diretamente afetada por ela que é a parcela de impressão dos anúncios.

Quais Mudanças Tivemos no Orçamento do Google Adwords Recentemente?

Entendendo que a rede de pesquisa possui um volume de pesquisa muito variável, havendo dias com pouquíssimos acessos enquanto existem picos nos outros dias o Google mudou esta métrica de orçamento diário visando garantir entregar o resultado melhor para o anunciante.

A️ partir de agora o Google poderá aumentar o orçamento diário em até 100%. Mas não se desespere, isto não implica em gastos maiores no orçamento mensal, o Google esta preocupado em entregar resultados para os anunciantes e por isto irá equilibrar mais os orçamento de acordo com os momentos de maior tráfego. 

Isto implica apenas em observarmos com mais cuidado os ciclos maiores da campanha que terão seus dados gerados atribuídos com mais importância.

Cadastre-se e receba novidades

Com mais de 15 anos de experiência de mercado, a Agência Kaizen é uma empresa Partner do Google, especializada em Marketing Digital de Alta Performance. Com escritórios espalhados por vários estados do país, possuímos um sistema de automação em geração de leads.