Google Ads para imobiliárias: 5 dicas para aumentar suas vendas
Se você trabalha no ramo imobiliário, é provável que já tenha considerado utilizar o Google Ads como uma ferramenta de marketing para impulsionar seus negócios. Afinal, o Google é o motor de busca mais popular e utilizado no mundo, o que significa que anunciar sua empresa na plataforma pode trazer resultados significativos.
Agora, se você nunca utilizou a ferramenta de anúncios pagos e não sabe como criar sua primeira campanha, é normal ter algumas dúvidas. Se você é corretor de imóveis ou dono de imobiliária, chegou ao lugar certo! Neste artigo, vamos abordar os principais benefícios do Google Ads para imobiliárias, com dicas práticas para começar a criar sua campanha.
Um breve panorama do mercado imobiliário
O mercado imobiliário tem apresentado uma série de transformações nos últimos anos, o que vem gerando impactos significativos para investidores e consumidores. Entre as principais tendências do setor está o uso de tecnologia para otimizar os processos de compra, venda e locação de imóveis. Um exemplo são as imobiliárias online e outros mecanismos que facilitam a compra e a locação de casas e apartamentos.
Além disso, após a pandemia de Covid-19 em 2020, pessoas do mundo todo passaram a valorizar ainda mais os imóveis com espaço e comodidades para trabalhar e estudar. E esse novo comportamento do consumidor tem impulsionado a busca por imóveis residenciais maiores e mais confortáveis. Nesse mesmo cenário, não podemos deixar de falar da procura por imóveis sustentáveis, a fim de promover a economia de recursos naturais e o bem-estar dos moradores.
Tendências do mercado imobiliário
Como se pode ver, o mercado imobiliário está em constante evolução. Desde 2021, o setor vem registrando aumento na venda de imóveis novos e usados e a expectativa para 2023 é seguir nesse padrão. Os especialistas afirmam que o setor imobiliário continuará crescendo de forma sustentável em 2023. Porém, em uma velocidade ligeiramente inferior àquela registrada nos dois últimos anos.
Entre as tendências, a digitalização dos processos é uma das que mais chama a atenção. Como diz a reportagem da Revista Exame, a incorporação de ferramentas de tecnologia às atividades comuns dessa área é crescente. Isso vem ocorrendo há alguns anos e deve ser cada vez mais forte daqui para frente.
Entre as possibilidades que o digital oferece estão as visitas remotas, as reuniões por videoconferência e a popularização das assinaturas digitais de contratos imobiliários. A digitalização é uma tendência no ramo imobiliário e inclui até mesmo a incorporação de análise de dados e inteligência artificial. Isso pode ser visto nos aplicativos e outras plataformas para venda e locação, valorizando cada vez mais as preferências do consumidor.
Nesse sentido, é possível entender que ter um site imobiliário bem-estruturado e otimizado é apenas o primeiro passo para uma imobiliária que deseja se destacar no mercado atual. Depois disso, é preciso avaliar outras estratégias e investir em anúncios no Google Ads para imobiliárias.
Anúncios imobiliários em sites de busca
O Google é a principal fonte de pesquisa dos usuários de internet, chegando a quase 4 bilhões de pesquisas por dia, conforme um levantamento do Internet Live Stats. É muita coisa, não é mesmo? E mais: o Brasil é o segundo país que mais faz buscas no Google. Com isso, podemos facilmente entender como os anúncios no Google podem entregar grandes resultados.
Se uma pessoa quer comprar uma casa e faz uma pesquisa na internet (provavelmente quem quer uma casa vai fazer isso!) por “Casa de 2 quartos no Rio de Janeiro”, é possível fazer com que essa pessoa encontre o seu anúncio vinculado a essa palavra-chave. É por isso que sua campanha no Google Ads para imobiliárias precisa estar bem-estruturada e otimizada, afinal, o objetivo é aparecer na rede de pesquisa!
Como utilizar o Google Ads para imobiliárias
Aqui na Kaizen, sempre falamos que o Google Ads é uma ferramenta poderosa para nossos clientes. No caso das imobiliárias isso não seria diferente. As empresas que buscam aumentar a visibilidade na internet e atrair mais clientes devem utilizar a publicidade do Google. Com ela é possível criar um anúncio pago que irá aparecer nos resultados de busca e em sites parceiros da rede de display do Google.
Para utilizar o Google Ads para imobiliárias, o primeiro passo é criar uma conta. Além disso, deve ser levado em consideração os objetivos de campanha, que podem ser aumentar as visitas ao site ou mesmo gerar leads para imóveis específicos. Em seguida, é preciso desenvolver anúncios atraentes e relevantes, com informações claras e precisas sobre os imóveis oferecidos pela imobiliária.
Lembre-se… É importante segmentar bem o público-alvo das campanhas de Google Ads para imobiliárias, escolhendo critérios como localização geográfica, interesses e comportamentos na internet. Dessa forma, é possível atingir pessoas que têm maior probabilidade de se interessar pelos imóveis, aumentando as chances de conversão.
Outra dica importante é monitorar o desempenho das campanhas e fazer ajustes sempre que necessário, com base em dados como o número de cliques e taxa de conversão. Com essas medidas, é possível maximizar o retorno sobre o investimento em publicidade e aumentar o sucesso da imobiliária no mercado imobiliário online.
Por se tratar de uma estratégia fundamental para as conversões de imóveis, o ideal é contar com uma agência de marketing digital para fazer a gestão de Google Ads para imobiliárias. O time de especialistas da Kaizen está pronto para planejar e colocar no ar a sua próxima campanha. Entre em contato e saiba como fazer isso!
Benefícios do Google Ads para imobiliárias
Uma campanha no Google Ads oferece inúmeros benefícios para imobiliárias e corretores de imóveis. É claro que o alcance do anúncio é um dos principais, afinal, o Google é o site mais visitado do mundo. Isso garante que a imobiliária seja vista por um grande número de pessoas.
Porém, existem outras vantagens, como a flexibilidade e a personalização das campanhas. O Google Ads para imobiliárias também permite que o proprietário da conta defina o limite de orçamento. Assim, não é necessário se preocupar em gastar mais do que pode pagar.
O Google Ads para imobiliárias, assim como o Google Analytics, permite que o usuário acompanhe o resultado da campanha em tempo real. Com o painel de gerenciamento é possível ver quantas pessoas clicaram no anúncio, quantas conversões foram geradas e muito mais. Assim, os ajustes necessários para melhorar o desempenho da campanha podem ser feitos a qualquer momento.
Resultados rápidos com Google Ads para imobiliárias
Na era digital, podemos dizer que diminuiu consideravelmente o tempo das negociações de imóveis, já que a internet se tornou o principal meio de pesquisa para os interessados em comprar ou alugar uma casa ou apartamento.
Após um anúncio ser ativado, os resultados podem aparecer dentro de poucos minutos! Porém, é importante que seja feito um bom planejamento da campanha para não jogar dinheiro fora com publicidades que não irão gerar resultados significativos.
Todo planejamento de campanha deve contemplar alguns elementos, como: a) definição de objetivos; b) análise do cenário e da concorrência; c) análise do público-alvo; d) definição de verba publicitária; e) análise das métricas para mensurar os resultados. Por isso, é importante que o corretor de imóveis ou proprietário da imobiliária conte com uma agência especializada para otimizar a venda de imóveis.
5 dicas para criar uma campanha de sucesso
1. Defina as palavras-chave
Escolha palavras-chave relevantes para a imobiliária. Isso garantirá que o anúncio seja exibido apenas para pessoas que estão procurando imóveis específicas em sua área. Ah, lembre-se, também, de selecionar as palavras-chave negativas para a campanha.
2. Segmente o público que receberá o anúncio
Segmentar o público é essencial para uma campanha efetiva, pois permite que o anúncio seja exibido apenas para pessoas com maior probabilidade de se interessar pelos imóveis oferecidos. Isso ajuda a otimizar o orçamento e aumentar as chances de conversão.
3. Crie anúncios atraentes
Seus anúncios no Google precisam ser atraentes e, para isso, o copy é fundamental. Use títulos chamativos e descrições claras. Também inclua informações relevantes, como metragem, número de quartos, preço e localização.
4. Utilize extensões de anúncios
As extensões de anúncios do Google Ads para imobiliárias podem ajudar a aumentar o desempenho de sua campanha. Por exemplo, você pode adicionar informações sobre a empresa, como um número de telefone ou um link para o site.
5. Monitore e ajuste a campanha
Acompanhe os resultados da campanha e faça ajustes quando necessário. Isso pode incluir a alteração de palavras-chave, negativação de palavras-chave, adição de novos anúncios ou a modificação de seu orçamento.
Marketing digital para imobiliárias
Como se pode ver, o Google Ads para imobiliárias é uma ferramenta poderosa de marketing digital. Ela ajuda empresas que desejam aumentar a visibilidade, gerar mais leads e convertê-los em vendas. Certifique-se de escolher palavras-chave relevantes, definir as palavras-chave negativas, criar anúncios atraentes e ajustar sua campanha com base nos resultados que você deseja.
E, claro, conte com a Kaizen para desenvolver uma campanha de Google Ads personalizada para a sua imobiliária!