Google Ads para E-commerce: Aumente o alcance de sua loja

Nos últimos anos podemos observar uma mudança notável na jornada de compra dos consumidores, passando das lojas físicas para dentro das telas dos computadores, tablets e celulares. Paralelo a isso está a constante expansão dessa modalidade de vendas pela Internet e o Google Ads para e-commerce se torna uma peça fundamental para entrada no mercado.

Para seu e-commerce consolidar-se como uma plataforma de compras que os consumidores conheçam e tenham constância de acessos é necessário que seu site tenha visualizações, e em meio a tanta concorrência isso pode ser um desafio se não investir em publicidade.

Investindo em anúncios pagos para e-commerce você fortalece a presença digital da sua loja e de quebra agiliza seus resultados consideravelmente, trazendo maior tráfego, visibilidade e vendas a curto prazo!

SEO, mídias sociais, email marketing são boas estratégias para aumentar o tráfego da sua loja, mas tudo isso leva tempo para crescer. Já com o Google Ads seu site e ofertas receberão lugar de destaque na Rede de Display e na Rede de Pesquisas através de links patrocinados.

Google Ads para E-commerce – Rede de Display

O anúncio na Rede de Display oferece diversas vantagens, abrindo possibilidade para uma segmentação mais refinada, remarketing e rich media (mídia interativa – animação, vídeo, texto, etc). O Google possui milhões de sites, blogs e portais parceiros onde são possíveis divulgar seus anúncios.

e-commerce na rede de display

Segmentação refinada 

É possível divulgar anúncios de maneira segmentada, de acordo com o conteúdo consumido pelo seu público-alvo. Um exemplo disso é uma loja de informática ter anúncios em sites de games.

Você pode anunciar em sites de acordo com o contexto e tópicos de interesse do seu público-alvo. Idade, gênero e local de acesso também são maneiras viáveis de segmentação.

O poder do Remarketing

O objetivo do remarketing é abordar aquela pessoa que já pesquisou e visitou recentemente o seu produto, demonstrando interesse pela marca. Sua oferta é mostrada a ela independente do site em que esteja.

Essa é uma poderosa ferramenta de conversões, pois faz a pessoa que já demonstrou interesse pelo produto se lembrar daquele problema que precisa ser resolvido.

Google Ads para E-commerce – Rede de Pesquisa

Google Ads para e-commerce

Também chamamos de links patrocinados, os anúncios exibidos em locais de destaque nos resultados orgânicos e também em sites parceiros de busca,  de acordo com o que pesquisamos no Google.

Quando falamos em anúncio na Rede de Pesquisa para e-commerce, falamos em: Aparecer na hora certa, no momento em que o cliente precisa. Essa é a principal vantagem, pois exibe os anúncios para pessoas realmente interessadas.

Os anúncios podem ser direcionados de maneiras demográficas, geográficas e por meio de palavras-chaves.

Para as palavras-chaves é necessário saber utilizar todas as ferramentas que o Google disponibiliza para obter idéias de palavras, volume de pesquisas, concorrência e demais dados que vão te auxiliar a escolher corretamente e investir em uma palavra-chave que traga resultados.

Marque presença no Google Shopping

O Google Shopping é um serviço que permite que você oferte seus produtos junto com as demais lojas, possibilitando que cliente compare preços mais facilmente e também tenha uma visualização facilitada do que cada loja oferece.

Cadastrar produtos com preços competitivos ou bastante específicos que outros e-commercers não tenham é uma estratégia relevante para se destacar. O cadastro dos produtos são feitos através da ferramenta Merchant Center.

Um ponto fundamental para qualquer campanha de sucesso é contar com o suporte de uma empresa especializada no assunto. Acompanhe o grande crescimento do seu e-commerce com o suporte da Kaizen.

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