Resumo do que você vai Aprender Aqui
ToggleDentistas podem atrair mais clientes através do Google
O Google é a principal fonte de pesquisa dos usuários na internet, fornecendo quase 40.000 resultados para pesquisas por segundo! Isso traz consigo a oportunidade de ganhar mais visibilidade no mundo digital, com seu consultório sendo encontrado no momento em que o público está buscando por serviços que você fornece. O Google Ads para dentistas pode cumprir essa tarefa!
Em meio a tanta concorrência, o que se torna o diferencial é estar entre os primeiros resultados da página do Google e o serviço de publicidade da plataforma pode ajudar! Continue a leitura e aprenda sobre o Google Ads para dentistas – ferramenta indispensável para qualquer estratégia de marketing digital.
Google Ads para dentistas – Como funciona
Na plataforma o próprio anunciante pode produzir seu anúncio e determinar onde exibi-los, podendo ser na Rede de Pesquisa, Youtube, Gmail, em sites e portais parceiros do Google, os quais podem ser usados para atingir diferentes objetivos e resultados. Veja como funciona os anúncios na rede de pesquisas:
Através de anúncios na rede de pesquisa do Google, o anúncio terá lugar de destaque acima dos demais resultados. Exemplo: Ao realizar pesquisas sobre consultório odontológico em Porto Alegre, os primeiros resultados serão os anúncios de consultórios que utilizaram o Google Ads, que têm lugar de destaque sendo visualizados primeiro que os demais sites.
De acordo com o próprio Google, 75% dos usuários que fazem uma pesquisa nunca clicam em resultados após a primeira página de pesquisa e segundo o WebDAM.com, cerca de 72% das empresas devem aumentar seus investimentos com links patrocinados.
Faz-se uso de palavras-chaves para definir os anúncios e exibi-los de acordo com os interesses de busca dos usuários, fazendo com o que seu site seja mostrado apenas para interessados no assunto.
Monitore suas conversões
A correta gestão de uma campanha no Google Ads para dentistas jamais deve ignorar aspectos como a configuração do código de monitoramento de sua conversões.
Não somente para ter uma precisa resposta de quantos pacientes foram gerados através de sua campanha, mas também para entender o comportamento do público do seu site.
Publicidade odontológica: Pague por clique!
Há 3 modalidades básicas de anúncios no Google Ads, Custo por Click (CPC), Custo por Impressões (CPI) e Custo por Visualização (CPV) que são cobrados por números de clicks que seu link recebe, número de visualizações de seu anúncio e visualização do seu vídeo, respectivamente.
O que é ótimo, pois a partir do seu investimento você pode controlar o retorno para seu site e analisar se esses anúncios estão contribuindo para suas conversões.
Muitos fatores podem afetar os custos do Ads, pois o sistema CPC é livre, o que significa que varia constantemente, funcionando como um leilão para cada pesquisa feita no Google e assim definir a posição em que os anúncios aparecerão.
Muitos empresários no Brasil acreditam ser caro anunciar no Google. Parece difícil de acreditar, mas todo mundo pode e deve anunciar no Google em busca de melhores resultados e ampliar seu alcance na internet.
Dê um tiro certeiro
Assim como na bolsa de valores, é preciso realizar pesquisas e avaliar tendências por meio de relatórios, além de ter experiência em gerenciamento de investimentos online.
Para seu tiro não sair pela culatra é preciso saber o que e quando comprar para que seu investimento não acabe se tornando em vão. Para elaborar as estratégias de publicidade odontológica mais eficazes para seus resultados, conte com a Kaizen. Possuímos especialistas em links patrocinados certificados pela Google.