Você, corretor de imóveis, já deve saber que o ano de 2020 se apresentou com boas projeções e bastante propício para o aquecimento do mercado, e nada melhor para se destacar do que sair na frente com uma boa estratégia de marketing digital. Entenda como o Google Ads para imobiliárias pode gerar resultados para seu negócio.
Os sinais de recuperação da economia brasileira começam a surgir depois de vários anos de intensa crise. A taxa Selic chegando ao patamar de 4,5% ao ano (o menor percentual desde 1999) e o crescimento do PIB brasileiro, deixam investidores otimistas.
“Quem antes postergou a compra do imóvel já pode olhar com outros olhos as opções de compra, diante de melhores condições” explica o diretor da Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais. Isso serve também para quem já tem imóvel próprio e deseja investir.
Porém não adianta ter um site imobiliário bem estruturado se ninguém te encontra, certo? Então se você quer resultados rápidos, invista em anúncios imobiliários!
O Google é a principal fonte de pesquisa dos usuários de internet, chegando a quase 4 bilhões de pesquisas por dia! É muita coisa, não é mesmo? 80% dos brasileiros utilizam o Google. Visto isso, podemos facilmente entender como os anúncios no Google podem entregar grandes resultados.
Se uma pessoa busca comprar uma casa e faz uma pesquisa na internet (provavelmente quem quer uma casa vai fazer isso!) por “ Casa de 2 quartos no Rio de Janeiro” é possível fazer com que essa pessoa te encontre facilmente anunciando para essa palavra-chave.
Investir em anúncios imobiliários é ter certeza que o público te encontre no momento em que estão realizando pesquisas por imóveis na região. E quanto mais visualização, mais cliques e mais vendas!
Através de uma boa segmentação, é possível direcionar anúncios para aqueles que buscam um imóvel com as mesmas características que o seu, além de poder direcionar para pessoas que tem condições de pagar por seu imóvel. A geolocalização é outra forma de atingir um público específico, direcionando os anúncios por região de interesse de quem pesquisa.
Diferente do que muitos pensam, investir em anúncios imobiliários no Google é bastante acessível!
Com o Google Ads sua verba publicitária é gasta somente com quem realmente tem interesse no que você oferece, proporcionando assim, maior flexibilidade de investimento.
Na era digital diminuiu-se muito o tempo das negociação de imóveis, já que a internet tornou-se o principal meio de pesquisas iniciais para os interessados em comprar/alugar uma casa ou apartamento e agilidade quando a questão é comparar preços e infraestrutura.
Certamente, após um anúncio ser ativado, os resultados podem aparecer dentro de alguns minutos!
Mas para isso é importante que seja feito um bom planejamento da campanha para não acabar jogando seu dinheiro fora com publicidades que não conceberão resultados significativos.
Todo planejamento de uma campanha deve contemplar a definição de objetivos; análise do cenário e da concorrência; análise do público-alvo; definição de verba publicitária e das métricas para mensurar os resultados do
É importante que o corretor de imóveis conte com uma agência especializada para otimizar sua venda de imóveis. Solicite sua consulta conosco e faça parte dos cases de sucesso da Kaizen!