Como Estruturar Sua Conta no Google Ads ( Google Adwords)

Você sabe que o Google Ads é incrível e que pode gerar resultados avassaladores para o seu negócio, mas quando se trata de entender ele e fazer ele dar resultados sempre acaba decepcionado.

Se esta frase faz sentido para você, fique comigo até o final deste artigo pois eu prometo que vai valer a pena.

Como Estruturar a Sua Campanha no Google Ads como um Profissional

No vídeo abaixo, o Tiago Flores Dias, nosso CEO apresenta um processo consagrado de como criar uma campanha de Google Ads com alta performance usando o Método Alpha-Beta criado por David Rodnitzky’s e apresentado incialmente no SEMpdx de 2013, que pode ajudar você a aumentar muito os resultados das suas campanhas no Google Ads:

Você deve enfrentar esta dificuldade no seu dia-a-dia, afinal de contas você foi no curso de Google Ads e aquele “especialista” te disse que era só colocar umas palavras-chave no Google Ads que o resultado viria, mas daí o que você teve foi apenas gasto de dinheiro e pouco ou nenhum resultado.

Aqui na Agência Kaizen temos a cultura de sempre defender a excelência em tudo que fazemos, poucos resistem a isto, um grau de exigência grande com clientes ávidos por resultados, mas nós escolhemos isto como um meio de vida 🙂

Como Obter Melhor Resultados na Sua Estrutura de Campanha

Para realmente traçar um caminho vencedor dentro do Google Ads você precisa ter um método, seja qual for ele deve ser organizado e ter sua estrutura baseada na mentalidade da plataforma do Google. O Método apresentado no vídeo acima é consagrado mundialmente por ser um método extremamente simples de ser aplicado e que comprovadamente melhora a performance dos anúncios.

 

Como Funciona o Método Alpha-Beta de Gestão do Google Ads

Incialmente o anunciante cria uma campanha chamada de campanha BETA, esta campanha beta possui expressões mais amplas( no caso do português eu aconselho fortemente a usar a correspondência ampla modificada) para reduzir o número de sinônimos sem nexo que o Google insiste em achar ( Ok Google vamos aprender português)

A partir destas expressões você consegue contruir uma lista de palavras-chave que estão de fato gerando boas conversões, estas listas são obtidas através do relatorio de termos de pesquisa, e assim você consegue criar uma lista de negativação de palavras-chave positivas :

O que diabos é isto? Negativar palavras-chave boas? Você está maluco Tiago?

Calma que eu vou chegar lá, pois estas palavras fazem mais sentido de serem trabalhadas em uma outra campanha, nessa outra campanha você irá utilizar o processo SKAG( Single Keyword Ad Group) para ter mais controle sobre quais anúncios serão criados para cada grupo de palavras-chave.

Agora complicou Tiago, o que de fato é fazer o SKAG ( Em breve vou escrever um artigo bem aprofundado sobre este tema). Como ele pode ajudar a melhorar minha campanha?

O que você precisa saber sobre o SKAG agora é que ele é um processo que se baseia em basicamente separar cada palavra-chave em um grupo de anúncios, o que pode ser um trabalho manual monstruoso, se você não tem uma ferramenta de inteligência artificial como temos aqui na Kaizen,  desta forma você tem mais controle sobre cada anúncio que o usuário visualiza.

Qual o meu ganho efetivo em cima da aplicação deste processo?

Desta forma você irá constantemente ter duas campanhas operando, uma gerando novos insights de palavras-chave com potencial de conversão e uma campanha mais assertiva operando gerando resultados melhores onde você poderá escalar melhor sua verba, acelerando os seus resultados em um processo de melhoria contínua.

Gostou do artigo? Compartilha com um amigo que esta penando em criar suas campanhas no Google Ads agora mesmo. 😉

 

 

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