Porque você pode estar deixando muito dinheiro na mesa nessa ondinha de Machine Learning e oferta por clique inteligente automatizada e o mar nunca está para peixe para quem depende precisa de resultados.

Cuidado com esta ondinha de lance automatizado que ela pode estar aí para fazer o Google faturar mais e não você

O Google redefiniu toda sua estratégia de Bidding(oferta por cliques), apostando na inteligência do aprendizado de maquina para garantir os melhores resultados para os anunciantes, o que isto realmente quer dizer para você mortal anunciante? ?

Antes é importante dizer que é meio que um caminho sem volta, todos os produtos do Google estão impregnados com Machine Learning, lembra desta imagenzinha abaixo, que legal né? pois é.. absolutamente verdadeira

Google Ads e Smart Bidding 3

É isto aí o chef tá colocando machine learning em tudo, é para ser bom demais mas pera que nem tanto.

Fatos sobre a nova tecnologia implantada pelo Google:

Eu participei de todos os maiores eventos técnicos do Google dos últimos 4 anos: Google Academy, Google Partner Summit, Google Live Marketing, Google Experts e o que vou falar abaixo não é fácil de ouvir, cuidado você pode estar perdendo muito dinheiro mesmo no Google.

Isto vai depender essencialmente de qual perfil de anunciante do Google Ads que você é porque pode ser que seja um dia de alegria para você:

➡ Para o pequeno anunciante que não entende nada do assunto e não tem um especialista para cuidar da sua conta melhora sim os resultados.?

Sabe aquele tio que acha caro pagar o carinha do Google e sente que vale a pena até ficar sem ver os filhos e tomar um chifre da mulher fazendo GOOGLE ADS de madrugada, porque isto é MUITO LEGAL.

Sabe? Este tio? Então para ele os problemas acabaram, realmente comparando com o modelo anterior de lances automatizados tivemos um avanço surpreendente.

Isto quer dizer que o mecanismo é muito inteligente na hora de identificar as pessoas certas para serem impactadas pelas ofertas certas, aquelas mais dispostas a serem convertidas, mas pera aí que você ainda não entendeu, daqui a pouco eu vou te lembrar daquela anedota da inteligência que é usada para o mal.

➡ Automaticamente ele está oferecendo possibilidade de conversão instantânea compartilhando de forma global o comportamento de todos os usuários sem necessidade da criação de um histórico da sua própria conta

Sim ele esta sabendo que você compra mais facilmente tal produto e dando de graça para o concorrente do mesmo produto, né? “Privacy is overrated” né?

Mas claro que o Google está fazendo isto para manter todos eles felizes pagando custos por clique caríssimos para entregar cada vez mais resultados para os acionistas, digo anunciantes.

➡ O Machine Learning do Google Ads é extremamente inteligente

Isto é fato, ele realmente esta analisando o comportamento do publico alvo e através do modelo de acompanhamento Data-driven parece estar modificando os lances de forma mais assertiva, e claro que como uma agência Google Partner Premier eu sou obrigado a dizer para todos vocês a importância de implantar isto mas, hey amigo, eu tenho um compromisso com o resultado dos meus clientes e aqui vai a notícia não tão animadora sobre isto tudo, o robozinho não está trabalhando somente para você.?

➡ O que o anunciante não entendeu é que ele trabalha a favor do faturamento do Google e não dos resultados dele.

Isto aí mesmo que você leu, em todos os testes que realizei utilizando ferramentas customizadas de bidding e até ferramentas de BI americanas as diferenças foram as seguintes:

➡ CPC médio 3x maior usando o SmartBidding

Para manter os impactos no público que ele considera o mais inclinado a gerar conversões ele eleva muito a oferta do CPC chegando a parâmetros ridículos de oferta, quando a oferta era limitada ele reduzia drasticamente o posicionamento atrasando a entrega do resultado em semanas, você aí tá com tempo para ficar sem vender?

➡ CPA 4x maior em média no SmartBidding

O custo de aquisição dos leads aumentou muito com o SmartBidding, incomparáveis quando comparadas as campanhas manuais com auxilio de uma ferramenta de BI de Bidding e o nosso gerenciador de posicionamento (É como eu chamo um javascript que eu programei bêbado de madrugada, não espalhem )

➡ Taxa de Conversão 20% maior no SmartBidding

Taxa de Conversão de 25% com CPA(Custo por Aquisição) 3x maior não paga as contas da maioria dos anunciantes, quando a ferramenta consegue reduzir o CPA, mesmo assim o faz em número superiores do custo do modelo gerenciado manualmente com auxilio de uma ferramenta de smartbidding.

Conclusão do Amiguinho

Sabemos que ninguém poderia ter ferramenta melhor que o Google para otimizar campanhas no Google, ele é o GOOGLE!

Ele sabe de tudo, ele sabe que eu escrevi este artigo e não vai deixar sequer ele ser indexado( ajude compartilhando :P)

O que deixa claro que aqui estamos presenciando um posicionamento estratégico claro de quem quer faturar mais em cima de você.

Invista em um especialista e em ferramentas de BI que ajudem o anunciante a roubar o Google, eu faço isto pelos meus clientes com muito amor, podem mandar me prender ?

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