Porque você pode estar deixando muito dinheiro na mesa nessa ondinha de Machine Learning e oferta por clique inteligente automatizada e o mar nunca está para peixe para quem depende precisa de resultados.
O Google redefiniu toda sua estratégia de Bidding(oferta por cliques), apostando na inteligência do aprendizado de maquina para garantir os melhores resultados para os anunciantes, o que isto realmente quer dizer para você mortal anunciante? ?
Antes é importante dizer que é meio que um caminho sem volta, todos os produtos do Google estão impregnados com Machine Learning, lembra desta imagenzinha abaixo, que legal né? pois é.. absolutamente verdadeira
É isto aí o chef tá colocando machine learning em tudo, é para ser bom demais mas pera que nem tanto.
Eu participei de todos os maiores eventos técnicos do Google dos últimos 4 anos: Google Academy, Google Partner Summit, Google Live Marketing, Google Experts e o que vou falar abaixo não é fácil de ouvir, cuidado você pode estar perdendo muito dinheiro mesmo no Google.
Isto vai depender essencialmente de qual perfil de anunciante do Google Ads que você é porque pode ser que seja um dia de alegria para você:
Sabe aquele tio que acha caro pagar o carinha do Google e sente que vale a pena até ficar sem ver os filhos e tomar um chifre da mulher fazendo GOOGLE ADS de madrugada, porque isto é MUITO LEGAL.
Sabe? Este tio? Então para ele os problemas acabaram, realmente comparando com o modelo anterior de lances automatizados tivemos um avanço surpreendente.
Isto quer dizer que o mecanismo é muito inteligente na hora de identificar as pessoas certas para serem impactadas pelas ofertas certas, aquelas mais dispostas a serem convertidas, mas pera aí que você ainda não entendeu, daqui a pouco eu vou te lembrar daquela anedota da inteligência que é usada para o mal.
Sim ele esta sabendo que você compra mais facilmente tal produto e dando de graça para o concorrente do mesmo produto, né? “Privacy is overrated” né?
Mas claro que o Google está fazendo isto para manter todos eles felizes pagando custos por clique caríssimos para entregar cada vez mais resultados para os acionistas, digo anunciantes.
Isto é fato, ele realmente esta analisando o comportamento do publico alvo e através do modelo de acompanhamento Data-driven parece estar modificando os lances de forma mais assertiva, e claro que como uma agência Google Partner Premier eu sou obrigado a dizer para todos vocês a importância de implantar isto mas, hey amigo, eu tenho um compromisso com o resultado dos meus clientes e aqui vai a notícia não tão animadora sobre isto tudo, o robozinho não está trabalhando somente para você.?
Isto aí mesmo que você leu, em todos os testes que realizei utilizando ferramentas customizadas de bidding e até ferramentas de BI americanas as diferenças foram as seguintes:
Para manter os impactos no público que ele considera o mais inclinado a gerar conversões ele eleva muito a oferta do CPC chegando a parâmetros ridículos de oferta, quando a oferta era limitada ele reduzia drasticamente o posicionamento atrasando a entrega do resultado em semanas, você aí tá com tempo para ficar sem vender?
O custo de aquisição dos leads aumentou muito com o SmartBidding, incomparáveis quando comparadas as campanhas manuais com auxilio de uma ferramenta de BI de Bidding e o nosso gerenciador de posicionamento (É como eu chamo um javascript que eu programei bêbado de madrugada, não espalhem )
Taxa de Conversão de 25% com CPA(Custo por Aquisição) 3x maior não paga as contas da maioria dos anunciantes, quando a ferramenta consegue reduzir o CPA, mesmo assim o faz em número superiores do custo do modelo gerenciado manualmente com auxilio de uma ferramenta de smartbidding.
Sabemos que ninguém poderia ter ferramenta melhor que o Google para otimizar campanhas no Google, ele é o GOOGLE!
Ele sabe de tudo, ele sabe que eu escrevi este artigo e não vai deixar sequer ele ser indexado( ajude compartilhando :P)
O que deixa claro que aqui estamos presenciando um posicionamento estratégico claro de quem quer faturar mais em cima de você.
Invista em um especialista e em ferramentas de BI que ajudem o anunciante a roubar o Google, eu faço isto pelos meus clientes com muito amor, podem mandar me prender ?