Gestão de Google Ads

Entenda mais sobre a importância da Gestão de Google Ads

Aqui na Kaizen, somos especialistas em deixar nossos clientes no topo das buscas do Google. Como fazemos isso? Com uma gestão de Google Ads eficiente, que utiliza estratégias personalizadas para cada empresa.

Afinal, o seu objetivo é único, por isso, merece um olhar exclusivo e um planejamento focado nas suas necessidades. 

A seguir, saiba como funciona a gestão de Google Ads desenvolvida pela equipe da Kaizen e entenda mais sobre a importância desse trabalho.

Gestão de Google Ads para empresas
Saiba como a gestão de Google Ads pode auxiliar a sua empresa a vender mais

O que é Google Ads?

O Google Ads é o antigo Google AdWords, que foi atualizado e hoje constitui a mais relevante plataforma de anúncios digitais do mundo. Aqui em nosso site, você pode conferir um material aprofundado sobre a ferramenta. Nele, você entende porque ela é uma das mais importantes estratégias de marketing digital.

Vale destacar que o Google é a maior ferramenta para empresas captarem novos clientes em todo o mundo.

Plataforma de anúncios do Google

A plataforma de anúncios do Google é o ambiente perfeito para quem deseja vender produtos e serviços e atingir diretamente seu público-alvo. Mas, vale lembrar: embora seja de acesso aberto aos usuários, é primordial contar com uma equipe especializada para manter uma campanha no Google Ads sempre otimizada.

Gestão de Google Ads 1

É justamente nesse ponto que entra a importância da gestão de Google Ads. Afinal, o gerenciamento dos anúncios garante a melhor desenvoltura dos chamados links patrocinados no buscador e de toda rede de display selecionada.

Para saber…

Links patrocinados

Formato de anúncio do Google Ads para a Rede de Pesquisa, nas páginas de resultado de busca do Google (SERP). Embora tenha um layout simples, essa modalidade possui um imenso potencial para respostas diretas na busca.

Rede de display

Conjunto de sites parceiros Google, nos quais é veiculada a publicidade paga do Google Ads. Ideal para segmentar a campanha e atingir um público mais qualificado.

Qual a importância da gestão de Google Ads?

Como sabemos, ao fazer uma busca no Google, a página de resultados exibe para o usuário uma série de sugestões que vão ao encontro daquilo que ele deseja. No topo da página estão os chamados links patrocinados, exibindo o anúncio de quem pagou para estar ali.

A gestão de Google Ads tem o objetivo de manter a campanha sempre otimizada no mecanismo de busca. Afinal, é preciso garantir os melhores resultados. Sendo assim, a partir de um conjunto de elementos, desde a qualidade do texto utilizado, informações disponibilizadas, bem como palavras-chave relacionadas, tudo influencia na posição do anúncio.

O que são palavras-chave?

A escolha das palavras-chave na campanha do Google Ads permite definir para quem o anúncio será exibido. Ou seja, é a partir dessa lista de palavras que o Google vai entender quem é o seu cliente ideal e priorizá-lo na exibição do conteúdo.

Cada palavra-chave possui um valor sugerido de lance, que ajuda a definir o orçamento investido nos anúncios do Google. Para facilitar, a própria plataforma conta com um Planejador de Palavras-Chave, que analisa a frequência de exibição dos termos e compara com o comportamento do usuário.

Claro, essa ferramenta não entende a fundo o seu negócio. Por isso a importância de contar com uma agência especializada para a gestão de Google Ads.

Palavras-chave negativas

O que muitas pessoas esquecem, mas tem total relevância nisso, é a definição das palavras-chave negativas. De acordo com o Google, a palavra-chave negativa impede que o anúncio seja exibido para determinadas pesquisas. Essa função também é chamada de correspondência negativa. 

Conforme o SemRush, definir as palavras-chave negativas melhora a segmentação da campanha. Isso porque, a partir delas, é possível deixar os anúncios ainda mais relevantes. Com essa estratégia, fica mais fácil atingir o público-alvo desejado, aumentando as chances de conversão e venda do produto ou serviço.

Apareça na página de buscas com a gestão de Google Ads
Com o Google Ads, sua empresa pode aparecer no topo dos resultados na página de buscas

Como fazer um bom gerenciamento de Google Ads?

Ao chegar até aqui, você já percebeu a relevância no Google Ads, certo? Mais ainda, saber gerenciar suas ferramentas é fundamental para melhorar os resultados. Assim, se tem maior retorno sobre o investimento (ROI) feito. E, nos dias de hoje, não podemos negar a necessidade de fazer investimentos cada vez mais certeiros.

Uma agência especializada em gestão de Google Ads pode auxiliar nesse momento, desenvolvendo todo o planejamento da sua campanha, execução, otimização e mensuração dos resultados. Com uma equipe qualificada, é possível maximizar o ROI e atingir os resultados almejados. 

Passo a passo para uma boa campanha no Google

#primeiro passo

Assim como em qualquer outra campanha de publicidade, definir as metas é essencial para saber qual o caminho seguir. Sendo assim, junto à agência de marketing digital, a dica é definir se você deseja aumentar as vendas do produto ou serviço, melhorar a sua visibilidade na internet ou, quem sabe, gerar tráfego para o site da empresa.

#segundo passo

Depois, é hora de pesquisar as palavras-chave mais relevantes para o seu objetivo. Para isso, a agência especializada pode utilizar ferramentas adequadas. Lembre-se, aqui, de definir também as palavras-chave negativas.

#terceiro passo

A criação dos anúncios é uma parte delicada, que exige conhecimento acerca do que se deseja transmitir. Por isso, fique atento ao texto utilizado, bem como às imagens relacionadas. Nos links patrocinados, é possível colocar uma imagem em miniatura para aparecer ao lado do anúncio. No caso da rede de display, as possibilidades aumentam e é possível ter uma arte personalizada.

#quarto passo

Chegou a hora de definir o orçamento que você vai investir na sua campanha de publicidade no Google Ads. Para facilitar o acesso a pequenas, médias e grandes empresas, o orçamento é bastante flexível e você pode aumentar a verba quando desejar. Para maior segurança, as configurações da plataforma permitem estabelecer um limite de gastos diários ou semanais.

#quinto passo

Fazer um monitoramento constante dos anúncios no Google é necessário, pois a partir disso é possível ajustar o que não está dando certo. É nesse momento que você pode adicionar mais verba, reduzir o orçamento ou otimizar as palavras-chave. A plataforma oferece métricas precisas sobre o custo por clique e a taxa de conversão.

#sexto passo

Depois de avaliar as métricas e utilizá-las a seu favor para medir o sucesso e a qualidade da campanha, lembre-se de mantê-la otimizada. Aliás, otimizar os anúncios é um dos passos mais importantes na gestão de Google Ads. Com a ajuda de profissionais qualificados você consegue testar os melhores formatos e segmentar cada vez mais seu público.

Em resumo, a gestão de Google Ads inclui:

  • Escolha dos objetivos
  • Pesquisa de palavras-chave
  • Segmentação do público-alvo
  • Definição do orçamento 
  • Criação de anúncios 
  • Análise de métricas
  • Otimização constante

Agência especializada em gestão de Google Ads

O gerenciamento dos anúncios no Google é primordial para as empresas que desejam aumentar a presença digital e conquistar excelentes resultados. A gestão inclui uma série de estratégias que visam à otimização constante da campanha a fim de ter o melhor retorno sobre o investimento.

Como a Kaizen trabalha?

Na Kaizen, você conta com uma equipe especializada para realizar o gerenciamento de Google Ads da sua empresa. Seja para aumentar a visibilidade da sua marca, vender mais produtos ou aumentar o tráfego no seu site, aqui podemos criar a melhor estratégia para o seu objetivo.

O que fazemos?

  • Criação e gestão de campanhas para Rede de Display e Rede de Pesquisa
  • Criação e gestão de campanha de Google Shopping, para e-commerce
  • Ferramenta de monitoramento de relatórios em tempo real
  • Implementação de Tagging, Monitoramento e Relatório de Qualidade de Landing Page mensal
  • Otimização constante das campanhas com machine learning

Nós podemos te ajudar!

Com o auxílio de uma agência de marketing digital, a campanha tende a atingir clientes importantes, já que os anúncios passam a ser cada vez mais segmentados. Além disso, nossos profissionais possuem experiência para criar diferentes tipos de anúncio, seja em texto ou gráfico.

A isso podem ser somadas outras estratégias, como remarketing, criação de um site otimizado, vídeos e muito mais!

Gestão de Google Ads para anúncios de texto

Esse modelo de anúncio é ótimo para explorar ao máximo todas as palavras-chave relacionadas aos objetivos da campanha. Assim, aumenta as chances do produto ou serviço ser encontrado pelo cliente ideal.

Aqui, é fundamental otimizar o texto constantemente para aumentar os cliques e gerar mais conversões. Vale lembrar que o custo por clique de uma palavra é variável. Ou seja, ele pode aumentar ou diminuir de acordo com a concorrência. Isso reforça a necessidade de manter uma gestão de Google Ads constante.

Gestão de Google Ads para anúncios gráficos

Os anúncios gráficos são implementados na Rede de Display do Google e permitem um layout mais atrativo, para se destacar na página. Assim, o banner em questão é destinado a sites parceiros que atendem aos requisitos de segmentação de público definidos na campanha.

Nesse caso, a gestão de Google Ads em anúncios gráficos é necessária para analisar constantemente os resultados e otimizar a campanha. O objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas a partir de um banner personalizado veiculado no site parceiro.

Gestão de Google Ads para Google Shopping

Essa estratégia é indicada para sites de e-commerce, já que no Google Shopping os produtos anunciados são exibidos nos resultados de pesquisa do Google. A posição pode ser tanto na barra superior, antes dos produtos que aparecem de forma orgânica, quanto ao fim da página.

Com a gestão de Google Ads para Google Shopping, conseguimos manter seu produto nas primeiras posições, levando tráfego para a loja virtual e, assim, aumentando as chances de conversão. 

Gestão de Google Ads para Remarketing

Essa é uma estratégia importante dentro do marketing digital, afinal, com ela buscamos alcançar pessoas que já clicaram no seu anúncio ou acessaram o seu site. É como se a sua empresa, produto ou serviço passasse novamente na tela do cliente para “relembrar” os benefícios que pode lhe oferecer.

Ao fazer o gerenciamento de Google Ads em Remarketing, podemos criar anúncios personalizados para falar com o público, instigando a retomada do contato.

Gestão de Google Ads é na Kaizen

Para garantir o melhor gerenciamento dos seus anúncios no Google, conte com nossa equipe especializada. Entre em contato e vamos juntos descobrir as melhores soluções para a sua empresa!

Preencha o formulário abaixo para receber uma avaliação personalizada do seu negócio.

Formulário Páginas Internas