O lançamento de uma novidade é um momento excelente para aproveitar fórmulas de marketing digital para gerar buzz na internet, despertando a curiosidade do consumidor e garantindo uma enxurrada de leads interessados, isso tudo antes de o produto estar disponível no mercado.
Parece bom demais para ser verdade, afinal vender um produto antes mesmo do lançamento é o cenário perfeito para qualquer empreendedor, porém é totalmente possível através do marketing digital. Podemos, com o conhecimento certo, lançar mão de métodos testados e aprovados para atiçar o interesse do público-alvo e captar leads qualificados.
Resumo do que você vai Aprender Aqui
ToggleDivulgando o lançamento online
Uma campanha de lançamento de um novo produto precisa, principalmente, levar o público a descobrir os diferenciais desse lançamento e os motivos que o fazem ser realmente imperdível.
As pessoas que provavelmente irão adquirir o produto no futuro já dão indicativos disso ao compartilharem interesse por outros produtos similares, por exemplo. Uma marca pode, portanto, absorver consumidores de produtos concorrentes mostrando-lhes uma novidade com mais benefícios ou menor preço.
Outra forma de traçar uma estratégia de marketing digital para o lançamento de produto é buscando leads em anúncios do Google, patrocinando palavras-chave que tenham a ver com as características da novidade.
Também é especialmente eficiente usar as redes sociais como plataforma para comunicar o lançamento de um produto. Anúncios no Facebook, Instagram ou LinkedIn captam leads qualificados e ainda podem contribuir para estabelecer uma base de fãs que posteriormente manterá o relacionamento com a marca através de uma gestão da página que incentive o engajamento.
Fórmula de Lançamento
Tratando-se especificamente do lançamento de produtos, há um método bastante popular no mercado de marketing digital, chamado Fórmula de Lançamento, que pode ser aplicado a quase todo tipo de produto trazendo lucros surpreendentes para o empreendedor.
Criada pelo norte americano Jeff Walker e trazida para o Brasil por Erico Rocha, a Fórmula de Lançamento, em inglês Product Launch Formula, consiste em uma tática para lançar e relançar produtos e serviços, que já estejam no mercado ou não, com resultados previsíveis.
Essa fórmula é conhecida por prometer criar negócios lucrativos completamente do zero e dar retorno em lucros a curto prazo. Usando a internet, os empreendedores que aplicaram a fórmula viram as vendas de produtos ou serviços, tanto de estabelecimentos físicos como digitais, chegarem às alturas em pouquíssimo tempo.
Quer fazer o seu lançamento bombar na internet?
A Kaizen é uma agência especializada na geração de leads e marketing digital de alta performance. Nós podemos auxiliá-lo a encontrar a melhor estratégia para o seu novo produto conquistar consumidores pela internet. Faça parte da nossa seleção de cases de sucesso!
Saiba mais:
Guia para você saber tudo que precisa sobre leads
Geração de leads para empresas de internet e tv por assinatura