Geração de Leads para Lançamento de Produto

O lançamento de uma novidade é um momento excelente para aproveitar fórmulas de marketing digital para gerar buzz na internet, despertando a curiosidade do consumidor e garantindo uma enxurrada de leads interessados, isso tudo antes de o produto estar disponível no mercado.

Parece bom demais para ser verdade, afinal vender um produto antes mesmo do lançamento é o cenário perfeito para qualquer empreendedor, porém é totalmente possível através do marketing digital. Podemos, com o conhecimento certo, lançar mão de métodos testados e aprovados para atiçar o interesse do público-alvo e captar leads qualificados.

decolando nas vendas

Divulgando o lançamento online

Uma campanha de lançamento de um novo produto precisa, principalmente, levar o público a descobrir os diferenciais desse lançamento e os motivos que o fazem ser realmente imperdível.

As pessoas que provavelmente irão adquirir o produto no futuro já dão indicativos disso ao compartilharem interesse por outros produtos similares, por exemplo. Uma marca pode, portanto, absorver consumidores de produtos concorrentes mostrando-lhes uma novidade com mais benefícios ou menor preço.

Outra forma de traçar uma estratégia de marketing digital para o lançamento de produto é buscando leads em anúncios do Google, patrocinando palavras-chave que tenham a ver com as características da novidade.

Também é especialmente eficiente usar as redes sociais como plataforma para comunicar o lançamento de um produto. Anúncios no Facebook, Instagram ou LinkedIn captam leads qualificados e ainda podem contribuir para estabelecer uma base de fãs que posteriormente manterá o relacionamento com a marca através de uma gestão da página que incentive o engajamento.

lançando empresa

Fórmula de Lançamento

Tratando-se especificamente do lançamento de produtos, há um método bastante popular no mercado de marketing digital, chamado Fórmula de Lançamento, que pode ser aplicado a quase todo tipo de produto trazendo lucros surpreendentes para o empreendedor.

Criada pelo norte americano Jeff Walker e trazida para o Brasil por Erico Rocha, a Fórmula de Lançamento, em inglês Product Launch Formula, consiste em uma tática para lançar e relançar produtos e serviços, que já estejam no mercado ou não, com resultados previsíveis.

Essa fórmula é conhecida por prometer criar negócios lucrativos completamente do zero e dar retorno em lucros a curto prazo. Usando a internet, os empreendedores que aplicaram a fórmula viram as vendas de produtos ou serviços, tanto de estabelecimentos físicos como digitais, chegarem às alturas em pouquíssimo tempo.

Quer fazer o seu lançamento bombar na internet?

A Kaizen é uma agência especializada na geração de leads e marketing digital de alta performance. Nós podemos auxiliá-lo a encontrar a melhor estratégia para o seu novo produto conquistar consumidores pela internet. Faça parte da nossa seleção de cases de sucesso!

Saiba mais:

Leads para startups

Guia para você saber tudo que precisa sobre leads

Geração de leads para empresas de internet e tv por assinatura

Preencha o formulário abaixo para receber uma avaliação personalizada do seu negócio.

Formulário Páginas Internas