O Facebook quer que o Feed de Noticias não frustre mais os usuários de dispositivos móveis

Agora a coisa ficou séria, após vários rumores o Facebook anunciou que estará realmente privilegiando páginas com mais rápidas no feed de noticias. Esta noticia cai como uma bomba para as empresas que estavam investindo pesado em mídia no facebook e não se preocupando com a qualidade no desenvolvimento do site ou landing page.

 

A tendência de mobilidade é o carro chefe da mudança

Sabemos que a maioria das pessoas acessa a internet hoje por dispositivos móveis e por conexões de celular, isto significa que carregar o conteúdo de forma rápida ja é uma necessidade faz muito tempo. O Facebook ja tomou varias iniciativas como a introdução dos Instant Articles, artigos de carregamento instantâneo com o objetivo de aprimorar a experiência do usuário

 

Segundo o Facebook 40% dos usuários abandonam o site após 3 segundos de atraso no carregamento da página.

 Sabemos como é frustrante para o usuário acessar uma página que carrega lentamente e como isto prejudica a experiência do usuário, esta tendência ja vem sendo seguida pelo Google que apoia o projeto AMP por uma internet mais veloz para os usuários.

O que realmente muda? 

O que o Facebook determinou basicamente é que se uma página tiver a expectativa de carregar mais rápido ela poderá carregar com prioridade no feed de noticias, para quem estuda a fundo NFO( News Feed Optimization) ja deve estar sabendo que se trata de uma mudança muito importante com vista a aumentar os resultados das ações de performance para e-commerce principalmente.

Quando isto realmente muda?

 

Esta mudança vai acontecer de forma gradual e devemos sentir os primeiros testes nos próximos meses que irão inicialmente afetar as páginas mais lentas 

Como posso evitar que o meu site perca tráfego? 

Abaixo eu estruturei um roteiro de melhorias que você pode fazer no seu site ou landing page para garantir que não tenha redução de tráfego no seu site, você pode obter excelentes dicas de melhoria através do Google Page Speed. 

  1. Reduzir redirecionamentos da Landing Page
  2. Comprimir Arquivos
  3. Melhorar Tempo de Resposta do Servidor
  4. Remover Arquivos de Renderização
  5. Utilizar CDN para distribuição local de arquivos
  6. Remover conteúdo redundante
  7. Otimizar imagens
  8. Reduce the size of above the fold content to prioritize visual content
  9. Usar scripts assíncronos para evitar travamento no carregamento da pagina
  10. Ajustar conteúdo dinamicamente de acordo com a velocidade da conexão

 

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Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias Sobre o(a) autor(a)
Consultor de Marketing Digital, Growth Hacker e Empreendedor com mais de 18 anos de experiência de mercado, apaixonado por inovação e líder de uma das maiores agências de marketing digital de performance do país.

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