O Facebook investiu pesado para tornar suas redes sociais em plataformas de negócios para as empresas e a estratégia deu certo. O problema para as empresas agora é administrar todos esses canais e atender os visitantes e cliente online, o que demanda tempo e muito trabalho.
Pensando nisso o Facebook acaba de anunciar o Pages Manager Inbox, uma caixa de entrada que permite acessar, em um único local, mensagens do Facebook, Messenger e Instagram.
Esse novo recurso unifica a administração de todas as redes sociais, facilitando o gerenciamento dos canais corporativos, agilizando o fluxo de trabalho e otimizando o tempo gasto nesses processos. Outra vantagem dessa integração das redes sociais, é a facilidade que as empresas terão para visualizar os perfis e interações dos clientes ou visitantes com todas as páginas, o que possibilita um atendimento mais personalizado.
Além de possibilitar a troca de mensagens Inbox, a nova caixa de entrada também permite responder a comentários em publicações no Facebook e Instagram.
O objetivo é aprimorar a experiência dos profissionais que fazem uso dessas redes e deve estar disponível globalmente, já nas próximas semanas, para todos os usuários que fazem uso do Pages Manager.
Para utilizar o Pages Manager Inbox basta conectar as contas do Facebook e do Instagram, clicando no ícone de mensagens na parte inferior da página dentro do gerenciador e em seguida ir até a guia do Instagram e fazer login. Em contas já conectadas por anúncios a atualização será feita automaticamente.
Segundo o Facebook, a novidade chega para atender aos “mais de cinco bilhões de comentários, mensagens e posts de visitantes combinados a cada mês”, beneficiando mais de quatro milhões de páginas empresariais no mundo todo.