Se você é programador ou designer de aplicativos, essa é uma ótima notícia pra você. O Google acaba de lançar três novas ferramentas, com acesso gratuito, que prometem ajudar na criação de apps, e pelos indícios, o pacote parece ser uma expansão do Google’s Material Design.

A previsão é que as novas ferramentas já estejam disponíveis para uso a partir de 2017.

Confira quais são as novidades:

novidades na criação de apps

Gallery

O Gallery é uma ferramenta mais voltada para os designer, já que deve facilitar o upload, compartilhamento e comentários nos projetos, que ficaram separados por pastas, links, PDFs e diversos outros arquivos.

Remixer

O Remixer permite que os desenvolvedores criem protótipos de apps, o que permite que os apps ainda estão em desenvolvimento tenham versões demo e de testes. O objetivo do Remixer é ajudar os profissionais a chegarem a uma versão final de excelência, sem tantos problemas.

Stage

O Stage deve acelerar o processo de protótipos e permite que os fabricantes dos aplicativos testem a programação.

Como o anúncio recém foi feito, é provável que mais informações sobre as ferramentas e outras extensões do pacote ainda sejam liberadas.

No momento mais informações sobre a plataforma e uso das ferramentas, podem ser conferidas no hotsite material.io, desenvolvido pela Google.

 

 

Sobre o(a) autor(a)

cadastre-se e receba novidades