porque ter um site orientado a conversão

Você já deve ter escutado todo tipo de razão pela qual a sua empresa deve ter um site, porém a principal delas tem a ver com uma palavra: conversão.

Converter visitantes em clientes é o grande objetivo - e desafio - que se deve ter em mente na hora de desenvolver um site. Criar um site orientado à conversão significa lançar mão de técnicas que despertem a curiosidade e, principalmente, motivem o visitante a adquirir o produto.

A importância dos leads

Converter, portanto, é o mesmo que transformar o visitante do seu site em um cliente ou lead.

No universo do marketing digital, o lead é um cliente potencial que interagiu com a empresa por um anúncio ou diretamente pelo site e permitiu que seus dados, tais como e-mail e telefone, fossem coletados para contato no futuro. Há diversas maneiras de captar essas informações, seja através de formulários vinculados nos anúncios, no próprio site ou integrados a ofertas exclusivas.

Para que o visitante ceda seus dados você precisa oferecer algo irresistível, literalmente conquistá-lo. Por exemplo, ao visitar o seu site e informar um e-mail para contato, o visitante ganha um cupom de desconto exclusivo. Esse dado ficará então a disposição para que a empresa inclua na sua mailing list e passe a enviar conteúdo para esse lead.

Conquiste clientes com um site imbatível

Planejar o desenvolvimento do site da sua empresa priorizando a conversão é uma das maneiras mais efetivas de utilizar a internet a seu favor para gerar mais vendas.

Uma estratégia certeira é criar landing pages para produtos ou ofertas específicos. Esse recurso aumenta a probabilidade de conversão pois dispõe de um espaço destinado apenas para explorar o produto, podendo contar com com comentários positivos, depoimentos de clientes satisfeitos e outros artifícios que irão conquistar o visitante.

Outros detalhes na construção do site podem contribuir para aumentar a taxa de conversão. A atenção deve estar voltada especialmente para o design da página, elaborando botões de chamada para ação, em inglês call to action, atraentes e de fácil compreensão.

Chamadas curtas e instigantes e recursos que criem um senso de urgência também são inteligentes. Você pode oferecer descontos relâmpagos, cupons, vagas e estoques limitados, apelos para que o visitante sinta que ele estará ganhando se adquirir o seu produto o quanto antes.

Veja as vendas aumentarem com as visitas

Com um site voltado à conversão pronto, cada visitante que você receber terá grande chance de se tornar um cliente. Ainda que demande um trabalho contínuo de atualização para sempre oferecer novidades aos visitantes, manter o site atuando como um atrativo de novos clientes retornará o investimento em pouco tempo.

Entre em contato para saber mais como nós da KAIZEN podemos ajudar você a melhorar o seu site e aumentar as vendas!

 

 

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