Bing Ads: conheça a plataforma de anúncios da Microsoft

Entenda as razões para investir na plataforma de anúncios da Microsoft

A publicidade online é parte essencial de qualquer estratégia de marketing digital moderna. Afinal, a maioria das pessoas passa uma quantidade significativa de tempo navegando na internet.

Considerando essa realidade, os anúncios digitais representam uma maneira eficaz de alcançar o público-alvo em um local onde ele já está gastando o seu tempo. Uma das plataformas disponíveis para isso é a da Microsoft, conhecida como Bing Ads.

Neste artigo vamos explorar os recursos do Bing Ads e explicar por que investir nessa plataforma pode ser uma ótima maneira de expandir o seu negócio online.

Logo Bing Ads
A plataforma de anúncios da Microsoft é concorrente do Google Ads

O que é o Bing Ads?

O Bing Ads é uma plataforma de anúncios da Microsoft, sendo um dos principais concorrentes do Google Ads. Trata-se de uma ferramenta de publicidade online que tem anúncios exibidos em três frentes: motores de busca como o Bing, redes sociais como o LinkedIn e aplicativos em dispositivos móveis.

A partir de dados de usuários e algoritmos sofisticados, o sistema garante que os anúncios sejam exibidos para o público certo, no momento certo e no lugar certo.

Ao usá-lo é possível criar anúncios personalizados e segmentar o público-alvo com base em fatores como idade, gênero, localização geográfica, histórico de compras e interesses. Isso significa que os anúncios serão exibidos apenas para as pessoas que são mais propensas a se interessarem pelos produtos ou serviços, aumentando as chances de conversão.

recursos de bing ads
São diversos recursos que podem ser implementados nas campanhas de anúncios

Quais são os recursos da plataforma de anúncios da Microsoft?

Existem diferenças entre Bing Ads e Google Ads. Em geral, o primeiro tem agradado a muitos anunciantes e oferece recursos poderosos que permitem alcançar o público certo, gerar leads qualificados e maximizar o retorno sobre o investimento (ROI).

Conheça alguns recursos

Segmentação precisa: permite que os anunciantes segmentem o público-alvo com base em fatores, que incluem localização geográfica, histórico de compras e interesses.

Rede de anúncios ampla: a plataforma de anúncios da Microsoft inclui uma ampla rede de locais onde os anúncios podem ser exibidos. O anunciante pode selecionar, por exemplo, entre Bing, LinkedIn, MSN, Microsoft Edge, Microsoft Advertising Exchange e aplicativos móveis. Ou seja, é possível alcançar um grande público, aumentando a visibilidade da marca.

Gerenciamento eficiente de campanhas: possui um conjunto robusto de ferramentas de gerenciamento de campanhas. Isso permite controlar e otimizar facilmente as campanhas de anúncios a partir de recursos como desempenho em tempo real, análise de dados avançada e opções de lance flexíveis.

Publicidade nativa: trata-se de uma forma de publicidade que se funde com o conteúdo editorial em que aparece. Com isso, os anúncios se tornam menos invasivos e mais atraentes para o público, aumentando a probabilidade de cliques e conversões.

Suporte ao cliente: para atender aos clientes, a Microsoft oferece suporte com atendimento excepcional. Isso ajuda a tirar dúvidas e permite aos anunciantes aproveitarem ao máximo os recursos disponíveis, maximizando a experiência na plataforma. Para isso são disponibilizados chat ao vivo, documentação detalhada, fóruns de suporte e suporte por telefone.

Logo Bing Ads
A plataforma de anúncios veicula mídias na Microsoft Advertising

6 motivos para anunciar no Bing Ads

Existem várias razões pelas quais os anunciantes devem considerar investir na plataforma de anúncios da Microsoft. Como vimos até aqui, trata-se de um dos principais concorrentes do Google Ads e, além disso, oferece inúmeras possibilidades de mídia. Os anúncios podem ser veiculados tanto no Bing, que é o mecanismo de buscas da Microsoft, quanto em outros sites, como MSN e LinkedIn.

  1. Alcance de público: somente no Brasil, são mais de 12 milhões de usuários únicos, atingindo um total de 140 milhões de pesquisas mensalmente.
  2. Menor concorrência: embora alcance milhões de pessoas, ele ainda é menos utilizado que o Google Ads. Logo, pode haver menos concorrência e menor custo por clique (CPC) em certas palavras-chave.
  3. Customização de anúncios: permite uma personalização avançada de anúncios, incluindo opções de segmentação por localização geográfica, idade e gênero do público.
  4. Integração com outros serviços Microsoft: a plataforma de anúncios pode ser integrada a outros serviços Microsoft, como o Microsoft Dynamics CRM. Isso auxilia empresas no gerenciamento de leads e campanhas em um único lugar.
  5. Plataforma fácil de usar: é fácil de usar e sua interface simples e intuitiva favorece o manuseio também de pessoas que não têm muita experiência em publicidade online.
  6. Melhor retorno sobre investimento: alguns anunciantes relatam um melhor retorno sobre investimento (ROI) no Bing Ads do que no Google Ads. Isso pode ocorrer, como visto acima, devido aos menores custos por clique e maiores taxas de conversão em alguns setores.

Perguntas frequentes

Quais são os locais de anúncios disponíveis na plataforma de anúncios da Microsoft?

A plataforma de anúncios da Microsoft inclui uma ampla rede de locais online onde os anúncios podem ser exibidos. Entre eles estão Bing, LinkedIn, MSN, Microsoft Edge, Microsoft Advertising Exchange e aplicativos móveis.

Como o Bing ajuda os anunciantes a obter um bom retorno sobre o investimento?

A plataforma de anúncios da Microsoft oferece recursos avançados de segmentação e análise de dados, permitindo que os anunciantes alcancem o público certo no momento certo. Isso aumenta as chances de conversão e ajuda a obter um melhor retorno sobre o investimento.

Quais são os recursos de gerenciamento disponíveis nas campanhas?

A plataforma de anúncios da Microsoft oferece um conjunto robusto de ferramentas de gerenciamento de campanhas, incluindo monitoramento de desempenho em tempo real, análise de dados avançada e opções de lance flexíveis.

agência de marketing especializada em bing ads
Uma agência de marketing digital especializada em Bing Ads pode ajudar sua empresa a conquistar os melhores resultados

Você já pensou em anunciar no Bing Ads?

O Bing Ads oferece uma ampla gama de recursos e ferramentas que ajudam a alcançar uma audiência significativa, aumentando a visibilidade da marca e a conversão em vendas. Com segmentação precisa, publicidade nativa e suporte ao cliente, a plataforma de anúncios da Microsoft é uma escolha inteligente para empresas que desejam expandir sua presença online.

Se você ainda não utiliza a plataforma de anúncios da Microsoft, entre em contato agora mesmo e conte com a Kaizen para planejar e executar suas campanhas em Bing Ads!

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