Atendimento Online
FLORIANÓPOLIS 48 3052-9082
SÃO PAULO 11 4858-8398
CURITIBA 41 3891-0633
PORTO ALEGRE 51 3191-2137

A Kaizen é uma agência especializada em Marketing Digital de Alta Performance e possui mais de 15 anos de experiência de mercado. Por aqui, realizamos toda a estrutura de marketing necessária para que você obtenha resultados excelentes no lançamento do seu infoproduto.

 

Mas afinal, o que é Lançamento Digital?

Certamente, você já leu ou ouvir o termo “Lançamento Digital” por aí. Em geral, ele diz respeito às estratégias de marketing digital que podem ser utilizadas para divulgar um produto em seu lançamento. Com isso, é possível aumentar a visibilidade no período inicial, em um período pré-estabelecido, ou mesmo alavancar as vendas em datas específicas, conforme o calendário planejado ou o tipo de lançamento.

Dessa forma, o principal objetivo do Lançamento Digital é aumentar as vendas do produto em um curto período de tempo. Por isso, precisa ser meticulosamente planejado, pois trata-se de um evento no qual se apresenta ao público-alvo o infoproduto em questão. Assim, é possível trabalhar com diferentes estratégias e ferramentas, alinhando soluções personalizadas para despertar o interesse do consumidor.

Marketing de Inforproduto

 

Embora o lançamento digital seja baseado em um evento específico, a verdade é que seu planejamento tem início muito antes. Tudo começa com a pesquisa de mercado, a definição da persona, a construção da autoridade e o planejamento de marketing. Para tanto, existem ferramentas que auxiliam nesse processo, como é o caso dos blogs, das landing pages, além de gatilhos mentais e conteúdo otimizado para SEO.

Provavelmente, você já ouviu falar de lançamentos que geraram o “6 em 7” para seus idealizadores. Ou seja, conforme as ações planejadas e o sucesso do lançamento, é possível que os empreendedores faturem 6 dígitos em apenas 7 dias, devido ao alto interesse gerado a partir das estratégias adotadas. Esse pico de vendas é, justamente, o grande trunfo do lançamento digital.

 

Para desenvolver um bom lançamento digital, deve-se analisar alguns pontos, conforme explicamos a seguir.

 

Pesquisa de mercado

Nós te orientamos em todas as etapas, incluindo a criação do seu infoproduto. A pesquisa de mercado é uma parte fundamental, que permite identificar as brechas nas quais você pode atuar. Assim, consegue oferecer uma solução que atenda a uma parcela específica do mercado, saindo na frente de outros infoprodutores ao explorar demandas latentes.

 

Definição da persona

Você conhece seu público-alvo? Ele realmente está disposto a comprar o seu produto? Um dos passos mais importantes para o marketing do seu infoproduto é a criação da persona, que permite compreender os desejos, as dores e as objeções dos compradores. Ou seja, entender quem é o seu comprador ideal auxilia na tomada de decisões de marketing.

 

Construção de autoridade

Trabalhamos na construção de sua autoridade por meio de estratégias, diretrizes e ações para educar o seu público. São diversas ferramentas que podem ser utilizadas para fortalecer a imagem e construir a autoridade necessária. Entre elas, está a criação de um blog, por exemplo, com a produção de conteúdo de qualidade. Isso gera valor e orienta o consumidor a respeito do produto ou da solução oferecida pela sua empresa.

 

Planejamento de marketing

Um planejamento de marketing eficaz requer estudo, dedicação e, acima de tudo, experiência. Embora não exista uma receita de bolo para o desenvolvimento de um plano de marketing, pode-se utilizar estratégias e etapas que constituem um planejamento eficiente e adequado.

Sendo assim, traçar estratégias de comunicação com seu público é de vital importância. No planejamento, identifica-se a mídia mais acessada pelo público-alvo, a abordagem que tem mais chances de conversão, como será seu feedback para que o cliente seja levado às outras etapas do funil de vendas, entre outros.

 

Gatilhos mentais e Copywriting

Responsável por mais de 70% de suas vendas, está a arte de escrever para vender. Ou seja, não há como construir boas ofertas sem o copywriting. E não há como aplicar copy sem utilizar os gatilhos mentais. Aliás, um copywriting matador estimula as emoções do leitor e combate as objeções provocadas pela razão.

Um bom copy é capaz de convencer o leitor a realizar uma ação, a partir da maneira que apresenta os argumentos. Dessa forma, possui caráter persuasivo, que desperta interesse no leitor e, como resultado, gera conversões e vendas.

 

Web analytics

De maneira transparente, analisando dados e estatísticas, os especialistas da Kaizen fazem a leitura de tudo o que está acontecendo no cenário digital. Assim, auxilia na compreensão do comportamento de seu público e na tomada de ações concretas e certeiras.

 

Lançamento Digital

Quais são as etapas de um Lançamento Digital?

De maneira geral, entende-se que um bom lançamento de infoproduto pode ser dividido em três etapas. Entenda mais a seguir!

 

1.Pré-Lançamento

 

Nessa etapa, são realizadas ações para a compreensão do mercado e do público. Tudo deve ser planejado de modo a preparar o mercado para o lançamento propriamente dito. Com isso, realiza-se uma pesquisa aprofundada do público-alvo, seus interesses e a definição da persona.

 

A partir dessas informações, será possível desenvolver as etapas seguintes, servindo como uma orientação para a elaboração dos conteúdos centrados no interesse do consumidor. É no pré-lançamento que se inicia, também, a construção da autoridade digital, ou seja, o objetivo é transformar a marca ou o negócio em um nome reconhecido e influente no segmento.

 

O que fazer no pré-lançamento?

  • Pesquisa e análise de mercado
  • Definição do público-alvo
  • Construção da persona
  • Interação com o público-alvo em diferentes canais
  • Produção de conteúdos próprios e customizados
  • Otimização de sites e blogs com SEO e CopyWriting
  • Landing Page para geração de Leads

 

2.Lançamento

 

Depois de analisar e planejar, é hora de colocar as ações em prática. O lançamento digital propriamente dito é a hora de produzir o conteúdo que, de fato, vai nortear toda a ação. Ou seja, é fundamental lançar conteúdo baseado na qualidade, a fim de gerar engajamento e reforçar a autoridade no mercado. No cenário digital, o conteúdo é visto como parte essencial e primordial para o sucesso de um lançamento. Por isso, não se pode deixar a qualidade de lado.

 

O que fazer no lançamento?

  • Produzir conteúdo personalizado para diferentes canais
  • Publicar textos originais e otimizados no blog
  • Posts constantes nas redes sociais
  • Estabelecer parcerias com influenciadores digitais especializados na área
  • Investir em tráfego orgânico e pago

 

3.Pós-Lançamento

 

A terceira, última e não menos importante etapa do lançamento digital é o pós-lançamento. Ou seja, após lançar o infoproduto, é essencial permanecer atento aos resultados e às métricas de desempenho. Para isso, é possível utilizar diferentes indicadores, que permitem contabilizar se os objetivos foram alcançados.

Além disso, é preciso permanecer em contato com os Leads gerados durante as etapas anteriores. Dessa forma, é preciso produzir conteúdo e campanhas que ofereçam benefícios mesmo após o lançamento, mantendo a relação aquecida para futuras ações.

 

O que fazer no pós-lançamento?

  • Interagir com seguidores nas redes sociais
  • Enviar e-mail marketing com conteúdos enriquecedores
  • Disponibilizar conteúdos que agregam conhecimento ao público
  • Manter site e blog atualizados

 

Na Kaizen, você encontra tudo o que precisa para lançar seu infoproduto e alcançar cada canto do Brasil.

 

O que podemos desenvolver para o seu Lançamento Digital?

 

Está esperando o que para ter resultados? Entre em contato agora mesmo com a Kaizen e saiba mais sobre lançamentos de infoprodutos!

 

Cadastre-se e receba novidades