Uma agência digital tem como característica principal desenvolver estratégias de comunicação e marketing em plataformas online. Além disso, as agências podem ter outras ramificações, atuando no mercado em diferentes segmentos como agências digitais de performance, agências digitais de relacionamento em mídias sociais e agências digitais de branding.

Mas o que é o digital branding?

Muitas pessoas questionam a razão pela qual uma marca é mais reconhecida ou lembrada pelo público do que outra, mesmo fazendo parte de um mesmo segmento. Geralmente, o segredo para uma marca se consolidar e ganhar destaque entre as outras é o branding.

O conceito de branding refere-se ao estudo de marca, mais especificamente a gestão de uma marca, com o intuito de potencializar a marca, proporcionando uma imagem positiva construída pelo reconhecimento, interesse e fidelização do seu público.

Já o branding digital tem foco no âmbito digital (mídias sociais, sites e e-commerces, principalmente), e busca utilizar todos os recursos tecnológicos, atrelados ao conjunto de ações de marketing, para difundir os produtos e serviços de um negócio.  

 

Para começar a gestão de uma marca, as agências de branding digital, enquanto um agencia digital específica,  geralmente começam a estudar a cultura, a missão e os valores de uma organização - pois, estes fatores são os norteadores de uma marca. Depois do reconhecimento destes pilares institucionais é possível começar a pensar em estratégias que alinhem a comunicação do o perfil da marca com o serviço ou produto oferecido, para que sigam o mesmo conceito dos parâmetros estabelecidos na sua identidade.

 

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias Sobre o(a) autor(a)
Consultor de Marketing Digital, Growth Hacker e Empreendedor com mais de 18 anos de experiência de mercado, apaixonado por inovação e líder de uma das maiores agências de marketing digital de performance do país.

Siga-me


cadastre-se e receba novidades