Resumo do que você vai Aprender Aqui
ToggleO que é uma agência de marketing digital?
Marketing Digital é o conjunto de estratégias empregadas para promover uma empresa utilizando para isso os diversos meios online atualmente disponíveis.
Um dos papeis principais de uma agência de Marketing Digital é fazer, não só a atração de leads para o seus clientes a partir dos meios e mensagens adequados para cada público, mas também toda a gestão e entrega desses prospects, gerando interessados que são realmente potenciais consumidores.
Dentre as principais frentes trabalhadas hoje em dia em uma agência de Marketing Digital, estão a construção e/ou otimização de sites, técnicas de SEO (Ranqueamento nas Buscas) e publicidade para o Google, anúncios e conteúdos nas redes sociais e e-mail marketing, tudo visando a geração e o cadastro de leads (clientes).
Uma das maiores vantagens do Marketing Digital atual frente à propaganda convencional é a capacidade de mensurar exatamente quais resultados foram obtidos a partir de cada estratégia empregada.
A missão de uma agência de Marketing Digital, portanto, é facilitar a rotina diária do empresário. Possibilitar que ele possa se ocupar somente em cuidar do seu negócio propriamente dito e dar todas as condições para que sua equipe possa fechar vendas efetivas. Contratar uma agência de Marketing Digital é ter mais tempo, liberdade e contar com um importante parceiro rumo ao sucesso profissional.
Como escolher uma agência de marketing digital?
Experiência de mercado
As pessoas que lideram a agência de seu interesse têm experiência no tema e no mercado? A expressão Marketing Digital remete a algo moderno, o que, efetivamente, é verdade. Porém, muito antes do boom das redes sociais, muitos profissionais já vinham se capacitando desde os primeiros passos da Internet. São eles que conseguiram identificar o comportamento do usuário em cada ambiente virtual e, há muito tempo, vem trabalhando e entendendo toda a técnica que há por trás das vendas pelos meios digitais.
Certificado Google Partner
Verifique se a agência possui um Certificado Google Partner, que é uma credencial que o próprio Google confere a profissionais ou empresas que comprovam excelência em suas plataformas.
Equipe qualificada
Certifique-se de que a agência possui um time competente para atender e gerir seus projetos, não somente dentro dos cronogramas, mas com qualidade e compromisso com resultados qualificados. Informe-se se, além dos líderes da agência, sua equipe de performance também possui qualidade para manter o padrão vendido.
Capacidade de análise
Quando você contrata uma agência de Marketing Digital, você não espera ter que dar as coordenadas sobre o que deseja fazer. Muitas das vezes, você nem possui a clareza do que exatamente é o mais urgente para alavancar o seu negócio. É justamente a agência que irá encontrar e propor o melhor caminho para que você alcance os seus objetivos
Uma boa equipe de analistas é aquela que, como o nome já diz, possui uma ótima capacidade de analisar o cenário que se apresenta e criar as estratégias mais assertivas. A partir de cada tipo de negócio, produto, público e/ou intenções da marca, são esses profissionais que vão definir qual o veículo ideal, assim como a melhor mensagem a ser destinada são os mais adequados para que se atinjam os melhores resultados.
Variedade de serviços
Você quer ter um site lindo? Quer estar em primeiro nas buscas do Google para sua área de atuação? Quer ter presença forte nas redes sociais gerando engajamento dos usuários e fomentando cada vez mais novos clientes? Que tal anunciar no Facebook e no Instagram para atingir um público super específico?
Opte por uma agência que possua uma ampla gama de opções a serem oferecidas e pode direcionar sua verba disponível para a ferramenta mais eficaz para o seu negócio.
E também, somente uma agência completa consegue te proporcionar um pacote de serviços com ações integradas, ou seja: campanhas com sentido, continuidade e conectadas entre si, além de táticas com início, meio e fim.
Escolha a Kaizen
Isso tudo vai muito além de vendas na internet. É a construção e o fortalecimento da imagem e da identidade de uma marca com muito mais performance!