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O que faz uma Agência de Marketing Digital?

 

Provavelmente você já se fez essa pergunta, não é? A internet tem conectado muitas pessoas e para se tornar visível entre o público, investir no digital é fundamental. É por isso que uma Agência de Marketing Digital pode ser a solução para o seu negócio. Diferente de uma agência de publicidade tradicional, a agência especializada no digital tem como foco a divulgação de produtos e serviços nos espaços que a internet oferece. Dessa forma, sua metodologia de trabalho é totalmente direcionada aos canais digitais.

 

Para entender melhor, continue a leitura e descubra o que uma Agência de Marketing Digital pode fazer pelo seu negócio!

 

O que é uma Agência de Marketing Digital?

 

Vamos começar explicando o que é uma Agência de Marketing Digital. Esse tipo de empresa trabalha com a criação de estratégias de divulgação para produtos, marcas e serviços no meio digital. Ou seja, é seu papel desenvolver ações voltadas à necessidade de cada cliente, a fim de divulgá-lo nos canais adequados. Além de aumentar as vendas, o marketing digital auxilia no fortalecimento do relacionamento do cliente com seu público.

 

Não podemos esquecer que o marketing digital transforma a empresa em autoridade e, como consequência, aumenta sua visibilidade no segmento. Esses espaços são vistos como uma vitrine para o negócio. Por isso, nos dias atuais, se tornou imprescindível a presença digital. É praticamente impossível pensar em uma empresa, seja qual for a sua área de atuação, que sobreviva sem estar presente nesses canais.

 

Resumindo...

 

A Agência de Marketing Digital é um tipo específico de agência, responsável por construir estratégias de marketing em mídias digitais. Para isso, utiliza como base as ferramentas de marketing digital, como aquelas fundamentadas no conceito de Inbound Marketing. Também chamado de “marketing de atração”, trata-se de um conjunto de estratégias utilizado para atrair, converter e fidelizar clientes. O Inbound Marketing trabalha com redes sociais, SEO e blogs para captar clientes em potencial.

 

Também é de responsabilidade da Agência de Marketing Digital a criação e a otimização de sites, Landing Pages e outros recursos para atrair leads. Os leads são os clientes em potencial, que demonstraram interesse no produto ou serviço divulgado. Além disso, anúncios no Google, Linkedin, Waze, criação de e-mail marketing e outros serviços estão entre os serviços oferecidos pela agência.

 

Para saber mais sobre o que é uma Agência de Marketing Digital, você pode conferir nosso artigo completo clicando aqui.

 

Quais os diferenciais de uma Agência de Marketing Digital?

 

Sabemos que o mercado, as preferências de consumo e o comportamento das pessoas se transformaram nos últimos anos. Aliás, as transformações e as mudanças são constantes, você já reparou? Com isso, as soluções de marketing tradicional se tornaram ineficientes para influenciar o consumidor de produtos e serviços. Hoje, quando falamos em público-alvo, consideramos um consumidor hiperconectado. Ele está a todo momento online, consumindo informações de diferentes plataformas na internet.

 

Como eternizou o escritor e estrategista norte-americano Ryan Holiday, "Tudo que traz vendas é Marketing". Portanto, marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa faz para obter clientes, se relacionar com eles ou tornar sua marca lembrada na internet.

 

Logo, ao passo que as empresas perceberam a necessidade de alinhar sua comunicação e seu jeito de pensar o marketing aos novos tempos, surgiu a necessidade de uma agência especializada. Nesse contexto, adotar estratégias de marketing digital é o primeiro passo para alcançar novos clientes. Além disso, é essencial pensar em fidelizar os clientes que já consumiram os produtos e serviços ofertados. Então, é a partir das ferramentas adequadas que se pode fidelizar o público que já conhece a marca.

 

Mas afinal, o que faz uma Agência de Marketing Digital?

 

Uma agência focada em marketing digital trabalha com diversas ferramentas para alavancar as vendas de produtos ou serviços, além de atrair e fidelizar clientes. Dessa forma, no seu escopo de serviços estão:

 

  • Criação de sites
  • SEO (Search Engine Optimization)
  • Otimização de websites
  • Marketing para Redes Sociais
  • Google Ads
  • Facebook Ads
  • Instagram Ads
  • Criação de Landing Pages
  • Webdesign
  • Plataformas de e-Commerce
  • Inbound Marketing
  • Geração de leads
  • Mensuração de resultados
  • Entre outros

 

Entendendo melhor...

 

Além das ferramentas acima, a agência de marketing digital realiza outras funções, tal e qual uma agência tradicional. Para que as estratégias tenham eficácia, é preciso contar com uma equipe qualificada e o passo a passo na execução é importante. Assim, a agência focada no digital é formada por profissionais especializados no mercado. E cabe a eles a realização de toda análise e planejamento para, então, colocar em prática as ações definidas.

 

A análise do segmento de atuação do cliente é parte fundamental do processo. Além disso, não basta somente colocar os planos em ação em prática. A mensuração dos resultados e dos impactos causados também deve ser realizada. Assim, é importante contar com uma agência que respeite os processos, focada na entrega transparente de seus serviços.

 

Além da análise de mercado e do estudo a respeito do público-alvo e concorrência, o planejamento estratégico auxilia a agência e o cliente na compreensão das demandas. Todas as necessidades, os objetivos, resultados esperados e o cronograma de execução ficam registrados no planejamento.

 

Também cabe à agência a gestão dos canais digitais do cliente. Diferente do que algumas pessoas pensam, o papel da agência vai muito além da criação de um anúncio no Google, Facebook ou Linkedin, por exemplo. A atuação está baseada no gerenciamento completo de todas as campanhas realizadas nas mídias, com um olhar amplo que engloba as necessidades do cliente.

 

É por isso que trabalhar com profissionais qualificados faz toda a diferença. Afinal, o marketing digital não se resume a uma peça publicitária, mas sim a um conjunto de ações que envolvem mídias pagas, gestão de redes, estratégias para e-mail, produção de conteúdo, SEO, geração de leads e muito mais.

 

Por que contratar uma Agência de Marketing Digital?

 

Bom, agora que você já entendeu um pouco mais sobre a atuação de uma agência de marketing digital e suas principais atribuições, deve estar se perguntando por que contratá-la, não é? Como visto, são inúmeras funções executadas por esse tipo de agência, que conta com profissionais especializados no digital. E, como sabemos, atualmente é impossível pensar na visibilidade de um negócio sem falar na sua presença digital.

 

Por isso, seja qual for o segmento do negócio, o foco em produtos ou serviços, contar com uma boa estratégia digital é primordial. Ao confiar essas demandas a uma agência especializada, o cliente garante um investimento adequado e evita o desperdício de recursos financeiros. O custo-benefício é uma das vantagens da contratação de uma agência de marketing digital. Afinal, o valor investido será aplicado em ações personalizadas, que dificilmente podem ser executadas por quem não tenha amplo conhecimento na área.

 

Como alavancar seus negócios?

 

Para alcançar o sucesso e alavancar os resultados da empresa na internet, utilizar as ferramentas adequadas é parte essencial do processo. E isso vale não apenas para as empresas de grande porte, já que todos os tipos de negócio se beneficiam da presença digital. Você sabia que atualmente o marketing digital é um dos responsáveis pelo sucesso de muito negócios locais, ajudando pequenas empresas a se destacaram perante às grandes?

 

Isso mesmo! Então, o ideal é avaliar junto a profissionais qualificados quais as melhores ferramentas que podem ser aplicadas caso a caso. Além disso, é possível trabalhar com a criação de ações pontuais ou mesmo com uma grande estratégia focada em um conjunto de ferramentas. O marketing digital permite a personalização das ações, com foco na necessidade de cada cliente.

 

Vantagens de contratar uma agência de marketing digital

 

  • Profissionais qualificados
  • Atendimento personalizado
  • Foco no seu negócio
  • Conhecimento aprofundado
  • Uso de ferramentas adequadas
  • Custo-benefício
  • Investimento certeiro
  • Análise de mercado
  • Mensuração de resultados

 

Contratar uma agência de marketing digital faz parte do processo de crescimento do seu negócio. Afinal, para fazer um investimento justo, com resultados reais, você precisa de um especialista que cuide de perto das suas campanhas.

 

Sobre a Kaizen Marketing Digital

 

Referência no território nacional, a Kaizen é uma empresa especializada em marketing digital de performance. Certificada pelo Google, há 15 anos vem colocando seus clientes entre os primeiros resultados da busca orgânica. Ou seja, o objetivo principal da Kaizen é superar diariamente as expectativas de seus clientes, propondo clareza e transparência total sobre o retorno do investimento realizado.

 

Aliás... Você sabia que a Kaizen é a primeira empresa brasileira a possuir um sistema que integra o monitoramento de leads a um sistema de simples acesso? Isso permite que os clientes acompanhem seus contatos comerciais em tempo real. Afinal, transparência e clareza são aspectos fundamentais em todas as relações!

Além disso, conta com soluções completas para que o seu negócio consiga performar bem nas diferentes plataformas digitais. Para tanto, trabalha com ferramentas e serviços que vão da criação de sites ao total gerenciamento de campanhas de publicidade online, com estratégias personalizadas para empresas de qualquer segmento ou porte.

Contrate uma Agência De Marketing Digital

Se você é empresário e deseja alavancar os seus negócios, não deixe de conversar com um de nossos especialistas. Somos referência em marketing digital em todo o Brasil!

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