E-commerce ou Comércio eletrônico é o processo de venda não presencial. A palavra e-commerce é uma abreviação de “eletronic commerce”, que em português significa comércio eletrônico. A popularização da internet fez com que surgisse essa nova opção de compra que, atualmente, facilita de forma prática a venda e o consumo, já que o processo todo é feito de forma online.


O e-commerce consiste em um modelo de comércio que utiliza como base as plataformas digitais para vender, ou seja, nessa modalidade é possível realizar transações financeiras por computadores, tablets e smartphones.

    


Através da consultoria em e-commerce é possível:

 Identificar o processo de venda

 Analisar a distribuição

 Pensar em estratégias de retenção de clientes





Por isso, observe o mercado, o cenário atual do segmento de vendas escolhido e então, aprimore as oportunidades do seu comércio eletrônico com uma análise contínua e com serviços que agreguem ainda mais qualidade a sua página web (estratégias de marketing para divulgação como SMS para e-commerce e divulgação em redes sociais, por exemplo) para melhorar ainda mais o desempenho e a visibilidade do seu site.

 

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias Sobre o(a) autor(a)
Consultor de Marketing Digital, Growth Hacker e Empreendedor com mais de 18 anos de experiência de mercado, apaixonado por inovação e líder de uma das maiores agências de marketing digital de performance do país.

Siga-me


cadastre-se e receba novidades