6 ITENS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CHECK LIST DE SEO

Analistas de SEO sabem bem como a lista para otimização de sites é gigantesca. Nada melhor do que criar um planejamento seguido de um check list de implementações, para própria organização e uma maior segurança. Assim é possível garantir que iremos lembrar de tudo, afinal, são muitos os detalhes.

Então, anotem aí algumas das otimizações que podem estar fazendo em sites:

1 Dados Estruturados

São muitos os snippets que podem inserir no site. Desde Local Business, Organization, Breadcrumb, WebSite, e muitos outros. Utilize o site http://schema.org/ para fazer isso de maneira correta. Inserindo os dados estruturados, você estará facilitando para os mecanismos de busca, a leitura dos dados/informações da empresa.

2 Sitemap

Se você quer ser encontrado com facilidade, seu site precisa ter um sitemap com todas as urls que possui. Sitemap é um mapa do seu site, feito para os robôs do Google. Não esqueça deste, é muito importante!

3 Hreflang

Para sites que possuem outra opção de idioma, o hreflang é de grande ajuda. Pois além de informar os idiomas do site, também informará a região correta.

4 Robots

Insira no Robots o endereço para seu Sitemap. Isso ajudará os robôs do Google a encontrar todas as urls do site.

5 Páginas com retorno 404

São muitos os detalhes e ajustes que precisamos fazer em um site, e o Search Console está aí para nos ajudar. Nele podemos ver todas as páginas do site que estão com retorno 404 por exemplo, e ajustar. Páginas com esse erro precisam ser redirecionadas para a sua nova página, caso apenas tenha mudado a url. Ou, precisam ser redirecionadas para blog, página de categorias de produtos, home, ou outras. O importante é não deixar o site cheio de páginas com esse retorno 404.
Confira mais sobre clicando aqui.

6 HTTPS

Essa implementação é de grande importância para segurança do site, e um fator grande para o ranqueamento do mesmo. Por ser uma camada adicional de segurança, protege as compras online por exemplo, pois todos os dados são criptografados. E o novo algoritmo do Google melhora o posicionamento de sites com https.

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