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Um dos aspectos mais importantes, seja para obter bons resultados na busca orgânica do Google ou mesmo melhorar a taxa de conversão do seu site é tomar muito cuidado com a performance.  O tempo de carregamento de uma página determina não só a taxa de conversão de um e-commerce como também boa parte do critério de qualificação de um anúncio em uma estratégia de Links Patrocinados por exemplo.

Otimizar a performance do seu site é fundamental mas como fazer isto? Como Otimizar a performance e por consequência obter melhores resultados?

otimização do seu site irá passar por dois passos fundamentais:

Análise e Otimização de Infra-Estrutura do Site

A performance do servidor sempre será um ponto crítico no que tange a otimização de um site de leads ou um eCommerce, sempre, mas como definir a melhor estrutura para o seu site? O primeiro ponto é você conhecer quem são as pessoas que acessam o seu site ou em nivel de planejamento, quando se trata de um site novo ou campanha, quem são as pessoas que você deseja atingir com a estratégia de otimização. Por exemplo, se o seu público alvo do seu site é em linhas gerais "Usuarios do Brasil" di

Gráfico Básico de Performance do Site no Google Analytics
Gráfico Básico de Performance do Site no Google Analytics

gamos que ter um servidor nos estados unidos não seja a principio uma boa decisão(Claro que devemos considerar aqui a carência de bons data centers no Brasil), por uma questão lógica baseada na Lei de Moore sabemos que a distância em uma rede sempre irá afetar o tempo de carregamento do site.

Outro Aspecto fundamental que vem sido bem atendido pela mudança de paradigma para o conceito de Servidores na Nuvem é o dimensionamento dos recursos necessários para suportar o tráfego do seu site e com isto adequar sempre o servidor de hospedagem em processador e memória as demandas do seus usuários.

Um bom ponto de partida para você começar a otimizar o seu site seria analisar os dados do Google Analytics, dentro da dimensão de "Comportamento" , Velocidade do Site temos uma série de relatórios que nos ajudam analisar o tempo de carregamento da página e o tempo de resposta do servidor para conseguirmos identificar dentro da realidade dos nossos usuarios o que afeta mais a experiência deles.

 

Análise e Otimização de Código-Fonte do Site

No que tange a otimização do código fonte, existe uma lista de ferramentas que poderão lhe dar uma boa ajuda! Algumas ferramentas são de utilização online  como o Google Page Speed e outras como o YSlow podem ser instaladas como plugins de navegadores, todas elas vão ter como objetivos principais

  • Comprimir Código Textual e reduzir tempo de carregamento de arquivos do código fonte das páginas
  • Comprimir imagens sem perda de qualidade também diminuindo o tempo de carregamento de arquivos binários
  • Melhor a performance de scripts client side fazendo com que além de possibilitar o carregamento mais rápido do seu site ele ainda possa ser executado em qualquer computador independentemente da quantidade de serviços que estejam sendo executados no computador do usuário.

 



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