CONSULTE UM DOS
NOSSOS ESPECIALISTAS
SEM NENHUM CUSTO

Todo mundo sabe que estar em ambiente seguro transmite mais confiabilidade para o usuário, sendo assim, é mais do que lógico que o google cedo ou tarde transformasse isto em uma das métricas que definem ou influenciam o seu rankiamento.

Apertem os cintos e abram suas carteiras amigos pois obter um certificado de segurança https e ter todo seu conteúdo otimizado pensando nas restrições e necessidades que advém disto passou a ser obrigação a partir de agosto de 2014. Assim preconiza o artigo escrito no Google Webmasters Central Blog.

Na tentativa de tornar a internet cada vez mais segura para os usuários o google dá um passo além de simplesmente colocar todos os seus serviços em ambiente seguro (ocultando gentilmente os dados dos usuários para si e impedindo o conhecimento de ferramentas de web análise que somente servem para ajudar a produzir sites melhores (claro que ele continua fazendo algo de muito desconhecido com estes dados como compartilhar com o governo americano mas isto é outra história).

Deixando um pouco de lado a questão política e polêmica por assim dizer, o que o google procura é privilegiar sites que ofereçam como ele, todo seu conteúdo em ambiente seguro e desta forma assegurando para o usuário o tráfego livre de sites falsos que utilizem técnicas de phishing ou manipulação de dados do usuário.

O mundo ideal seria mesmo este, no qual todos trafegássemos em ambiente 100% seguro? Temo pela liberdade de acesso a informação mas como consultor seo e especialista em otimização de sites me vejo obrigado a fazer uso desta informação privilegiada. O que você pensa sobre isto?

 



cadastre-se e receba novidades