CONSULTE UM DOS
NOSSOS ESPECIALISTAS
SEM NENHUM CUSTO

 Fatos e Não Links Determinarão o Sucesso da Estratégia SEO

SEO: Contra Fatos não existem Argumentos

Este velho jargão nunca esteve tão em alta no que tange aos critérios de posicionamento na Busca do Google. Entenda porque muito em breve os backlinks não serão o principal critério para definir posicionamento na busca orgânica do Google.

A internet esta poluída de informações inúteis, basta você digitar o nome de uma pessoa famosa que verá a quantidade de notícias falsas que são impulsionadas a respeito, sendo difícil hoje você encontrar o nome de uma celebridade que não possua a sugestão "morreu" após ter o seu nome digitado.

O Google sempre baseou os seus critérios de relevância  na quantidade de links que um site recebia de outros sites, como em uma rede de confiança, onde amigos recomendam amigos e atestam seu conhecimento sobre determinado assunto, mas ao longo do tempo, com a evolução do algoritmo, ele passou a analisar não só a qualidade destes links como cuidar da qualidade do conteúdo que estes sites ofereciam, não bastando assegurar uma boa qualidade de conteúdo que envolve critérios como unicidade e profundidade,  para enfim também abordar até mesmo a experiência que o usuário tinha com esta página.

Neste sentido a  pesquisa realizada pela equipe do Google,  apresenta o futuro recente da maior ferramenta de busca do mundo, empurrando resultados de busca que reportem informações contraditórias para posições inferiores daqueles que são consideradas como ponto pacífico em diversas fontes na internet.

A grande mudança trata de atribuir reputação aos sites baseando-se em informações concentradas e consideradas válidas nos sites mais confiáveis da internet, aumentando a visibilidade de sites que ofereçam um conteúdo mais confiável e diminuindo aquelas que reportam conteúdo falso.

Durante o processo de otimização já havíamos percebido que sempre que menções de fontes confiáveis eram citadas  e hiperlinkadas com as fontes confiáveis, os artigos obtinham um melhor posicionamento para os tópicos abordados, com esta previsão de mudança se faz ainda mais importante concentrar os esforços na qualidade do conteúdo e não na quantidade de backlinks para o seu site.

 



cadastre-se e receba novidades