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Em momentos de crise, as considerações sobre o melhor caminho para escapar da avalanche financeira negativa são muitas. Cortar custos, diversificar produtos ou até pedir que um milagre aconteça e as suas vendas voltem a aumentar, mas, ironias à parte, o Google pode ser a salvação da sua empresa e existem provas.

Recentemente o Google divulgou dados de uma pesquisa que aponta que hoje mais de 120 milhões de brasileiros estão na internet. Desses, 65% já pesquisou ou comprou um ou mais produtos online e 83% dos usuários de dispositivos mobile procuram por comércios locais nos buscadores.

O estudo ainda aponta que 94% dos consumidores  descobriram produtos que anteriormente não tinham interesse , através de buscas, anúncios ou vídeos. Entre eles, 56% usa ferramentas de busca para tomar decisões de compras e 90% navegam todos os dias, resultando em uma movimentação de 40 milhões de consumidores só no e-commerce.

Esses números comprovam o poder da internet em estimular o consumo e gerar verbas, mas não só para as lojas online. A pesquisa é focada principalmente em pequenos e médios negócios, que tornaram-se o novo alvo e os maiores beneficiados com os serviços do Google voltados para o marketing digital.

Inacreditavelmente hoje 43% das pequenas e médias empresas estão fora do mundo online, o que pode explicar o aperto que muitas delas passam toda vez que o mercado oscila, afinal, quem não é visto, não é lembrado e muito menos encontrado por novos potenciais clientes.

As de pequeno e médio porte representam 99% do total de empresas abertas no Brasil. São responsáveis por 60 % dos empregos, mais da metade do PIB comercial e mais de um terço do PIB de serviços.

Só no ano passado, foram abertas mais de 1,3 milhão desse tipo de empresa, mas infelizmente as estatísticas não são favoráveis: ao menos um terço delas não chegará aos dois anos.

Foi nesse cenário que o Google viu a oportunidade de fazer a diferença, apostando que a salvação para essas empresas está na assessoria de marketing digital.

O Google é utilizado por milhões de usuários que buscam na plataforma respostas para todas as suas necessidades. Isso, aliado a ferramentas voltadas para a conversão, torna possível criar conexões entre quem compra e quem vende.

Conheça as três ferramentas do Google ideais para qualquer tipo de negócio:

Google Adwords

O Google Adwords é um programa de publicidade online da Google em que podem se apresentar anúncios nas suas plataformas e em websites parceiros que disponibilizam espaço para divulgação de anúncios.

Uma das principais vantagens, é que o anunciante pode escolher o lance de custo por clique e pagar somente se o usuário clicar em seu anúncio.

Os anúncios podem aparecer em redes de pesquisa, como o Google Shopping e o Google Imagens, ou ainda em redes display, como o YouTube e Gmail.

Outro fator importante é a segmentação. Quando bem configurados, os sistemas do programa fazem uma boa identificação do melhor público para mostrar os anúncios.

Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta que monitora os dados de tráfego de um website  e permite trabalhar com um grande volume de dados. Ele permite analisar dados de comportamento dos usuários, publicações em redes sociais e performance de campanhas. Suas funcionalidades acabam de receber algumas atualizações dentro do Google Suite 360, onde ele se integra a outras ferramentas, reunindo várias informações em um único lugar,  possibilitando uma melhor compreensão do público e do mercado de um produto.

Google Meu Negócio

O Google meu negócio é o mais simples dos três. Totalmente gratuito, ele permite que qualquer pessoa com um negócio, adicione os dados da sua empresa no Google e em suas plataformas do Google + e Maps. O serviço fornece o endereço aos clientes que buscarem seu negócio e até rotas de chegada, telefone, horário de funcionamento e a possibilidade de ligar através de um simples clique para empresa. Também é possível aos clientes mostrarem satisfação e compartilharem suas publicações.

 

 



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