CONSULTE UM DOS
NOSSOS ESPECIALISTAS
SEM NENHUM CUSTO

marketing-digital


Não há como negar, o mundo está mudando. As pessoas estão cada vez mais
consumindo no mundo digital, desde bens de consumo à bens emergências. Estamos
ultrapassando a barreira do medo da compra virtual. Passamos a comprar via mobile,
desktop, laptop, no trabalho, em casa, na rua e no ônibus. E as empresas que ainda não
reconhecem esse novo cenário precisam de adaptar rápido.

O Marketing Digital não é tão somente o futuro do marketing, mas é a porta de entrada
para pequenas e médias empresas disputarem mercado onde havia apenas monopólio.
Sem dúvidas essas novas mídias e esses novos canais de comunicação democratizaram a
informação, criando canais altamente segmentados, onde o investimento pode ser menor
e o impacto maior. Um prato cheio paro o empreendedor.

O fato é que os canais digitais são mais rápidos, mais versáteis e muito mais precisos.
Portanto não é surpresa que a internet tenha se espalhado de forma monstruosa nos
últimos anos. Estamos no ano em que o mobile ultrapassou o desktop. No mundo, 86%
dos usuários fazem pesquisa mobile antes de comprar, e pasmem, sim, estamos apenas
no começo.

Vamos direto ao ponto e citar algumas das mídias que a sua empresa pode usar para
obter os benefícios do mundo digital.

- Links Patrocinados

- Search Engine Optimization (SEO)

- Blogs

- Email Marketing

- Social Media Marketing

- Video

É uma longa lista, com diversas estratégias, através dos mais variados canais e
plataformas em um mundo complexo, porém, tangível para qualquer empresa. Não é
mais uma opção, é uma necessidade.

Então, sua empresa deve investir em Marketing Digital?

Se você pensar na quantidade de dinheiro que vai investir em uma campanha de
Facebook e comparar a quantia que precisaria para anunciar na televisão, você verá que
o investimento online representaria apenas uma fração desse montante. Agora pense em
uma propaganda. Quem hoje, em um mundo tão dinâmico e rápido, assisti um
comercial de televisão depois de ser interrompido no meio de sua programação
preferida?

Somente no Marketing Digital você consegue anunciar justamente quando o
consumidor está na fase de busca. O consumidor busca por “aparelhos auditivos” e
você está lá. Imagine a efetividade e o retorno sobre investimento que você terá caso
consiga estar presenta nesta fase?

Mas uma das principais razões que levam o mundo digital à outro patamar, é que tudo
pode ser rastreado e monitorado. Você pode mensurar a efetividade das suas campanhas
e obter dados valiosos de como o seu público reage à determinados estímulos, ao invés
de ter de investir uma quantidade significativa de dinheiro para desenvolver uma
pesquisa.

Em 2014, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estimou que a
comércio eletrônico no Brasil movimentou cerca de R$ 39 bilhões, um montante 27%
maior que o de 2013. Isso demonstra a velocidade que o setor está crescendo e a
realidade que é o Marketing Digital. E como toda realidade, é melhor não ignorar.

 



cadastre-se e receba novidades