O poder do anúncio no Facebook

22/02/2017 - 18:56

por: Tiago Flores Dias

O poder do anúncio no Facebook 111 milhões de brasileiros ativos no Facebook por mês e você ainda não investe na plataforma para anunciar o seu produto? Está esperando o quê para atingir o seu potencial cliente em qualquer lugar e a qualquer hora do dia? O Facebook dispõe de várias opções de anúncio para que você possa explorar os melhores aspectos do seu produto e oferecê-lo da forma mais atrativa possível. A rede social utiliza dados demográficos, informações de contato e de navegação para segmentar os anúncios, conectando o seu produto a quem tem interesse por ele. Isso significa que as suas chances de converter um usuário em cliente aumentam. Aumente suas vendas atingindo o público certo Com os anúncios do Facebook você encontra o cliente certo no dispositivo que faz parte da rotina dele. Os diferentes formatos de anúncio funcionam em computadores, smartphones e tablets, e em qualquer velocidade de conexão. Você ainda pode escolher a melhor opção de acordo com o objetivo da sua campanha, que pode ser captar  leads ou aumentar o engajamento na página da sua empresa. Se o seu objetivo é aumentar vendas através da captação de leads, o Lead Ads do Facebook simplifica o processo de preenchimento de formulários, já que são projetados para exigir o mínimo de digitação do usuário. Eles funcionam da seguinte forma: ao clicar no seu anúncio, o usuário irá se deparar com um formulário já preenchido com as informações compartilhadas com a rede social, como endereço de e-mail e telefone. Esses dados serão repassados para que você retorne o contato e faça a venda. Anúncios pensados para conquistar o seu cliente Caso o seu objetivo seja apenas gerar mais engajamento na página da sua empresa, existem as opções de promover a página e o impulsionamento de postagens específicas. Promovendo a página os seus anúncios aparecerão sempre na lateral do site e levarão o usuário a dar like na página, enquanto os posts impulsionados aparecerão no feed de notícias dos usuários. Nesse segundo cenário existem ainda mais opções para apresentar o seu produto. Podem ser impulsionadas postagens com fotos, vídeo, no formato carrossel (várias fotos em sequência que levam a um link), apresentação multimídia e canvas (apenas para dispositivos móveis). Anúncios para qualquer orçamento Uma das vantagens mais relevantes de anunciar no Facebook é que o orçamento é ajustável ao que você estiver disposto a gastar. Não existe um limite mínimo nem máximo de verba que deve ser investida nos anúncios. Usufrua de todas as funcionalidades da plataforma do Facebook para Empresas investindo em uma boa campanha focada em performance e se surpreenda com os resultados!  

Aumente as vendas da sua imobiliária com a gestão de leads

22/02/2017 - 18:12

por: Tiago Flores Dias

  Aumente as vendas da sua imobiliária com a gestão de leads A instabilidade da economia em 2016 instaurou o medo de investir no setor imobiliário, mas essa realidade já está mudando. Aproveite a oportunidade para melhorar o seu posicionamento online e atrair clientes! O mercado imobiliário iniciou o ano com expectativas positivas. As crises política e econômica ficaram no ano passado, e especialistas apostam na desaceleração da inflação enquanto os consumidores voltam a ter confiança para investir. O cenário que se configura para 2017 serve como motivação para imobiliárias e construtoras. É o momento de afinar estratégias que destaquem a sua empresa e atraiam os clientes que estão prontos para investir em imóveis. Uma forma eficaz de encontrar esses clientes, levá-los para o seu site e fechar negócio é através da gestão de leads. Quem procura, acha Ninguém compra ou aluga um imóvel por impulso. A sua imobiliária precisa se destacar, oferecer diferenciais e vantagens que o cliente só vai obter fechando negócio com você. Pense que o seu site é como o cartão de visita da sua imobiliária na internet e que, com certeza, antes de bater o martelo sobre um imóvel, o cliente irá fazer uma pesquisa completa e avaliar todas as opções disponíveis. Por isso, quem pesquisa por imóveis na sua região precisa encontrar o seu site rapidamente. Você precisa ter isso em mente, pois se não for o seu site, será outro. O que significa que o posicionamento digital pode acabar sendo definitivo para a escolha do cliente. Uma ferramenta que encurta o caminho do cliente até o seu site é o Adwords. Os anúncios do Adwords aparecem juntamente com os resultados das pesquisas no Google, mas em destaque, nas primeiras colocações. Dessa forma o seu site fica como um dos primeiros resultados da busca feita pelo cliente. Conquiste clientes com uma landing page arrasadora Para transformar alguém que está pesquisando sobre imóveis em um lead, e mais tarde em um cliente, você precisa conduzi-lo a um site visualmente atrativo e com bom conteúdo. Essa etapa é de extrema importância porque é quando o cliente determinará o nível de interesse que terá pela sua imobiliária e pelo que você oferece. É necessário conquistar o lead já na landing page. Um redirecionamento da pesquisa para uma landing page focada em aluguel de apartamentos, por exemplo, faz com que o cliente não perca tempo navegando no site e se desinteresse pelo negócio. Landing pages que oferecem descontos ou condições especiais também funcionam como incentivo para que o cliente escolha a sua imobiliária. Além de uma landing page arrasadora, você pode investir nos anúncios do Facebook, os Lead Ads, que captam leads através da rede social. Clicando em um desses anúncios, o cliente terá acesso a um formulário preenchido com as informações que ele compartilhou com o Facebook, como nome, número de telefone e e-mail. Esses dados são repassados para você para que seja feito o contato com o cliente. Aproveite o timing para crescer Todas essas práticas garantirão que você tire proveito do momento de recuperação econômica do mercado para conquistar novos clientes e divulgar o seu site com mais eficiência, atingindo o público certo e obtendo resultados relevantes.

Descubra o poder dos anúncios multimídia e dê mais destaque ao seu produto

17/02/2017 - 20:12

por: Tiago Flores Dias

Descubra o poder dos anúncios multimídia e dê mais destaque ao seu produto Para que o seu produto ou serviço ganhe destaque em meio a infinita quantidade de conteúdo que circula diariamente na internet é preciso criar algo realmente surpreendente e efetivo. Mas como fazer isso de forma simples e sem gastar uma fortuna? Os anúncios em formato de apresentação multimídia possibilitam que você explore as qualidades do seu produto combinando animação, imagens, som e texto, sem a necessidade de investir em grandes produções de vídeo. Os recursos disponíveis nas apresentações tornam a informação que você deseja passar bem mais atrativa do que os anúncios estáticos, prendendo a atenção do cliente por mais tempo, enquanto desenvolve uma narrativa com início, meio e fim sobre o seu produto. Aproveite a oportunidade de destacar ainda mais a sua marca apostando nessa alternativa para os anúncios tradicionais. Conquiste a atenção total do seu cliente através de uma apresentação interativa e fácil de criar. Obtenha a efetividade do vídeo sem a necessidade de produzir um Para elaborar um conteúdo em vídeo prezando pela qualidade é fundamental possuir equipamentos caros, contratar profissionais qualificados, sem contar as horas e horas de gravação e edição. Enfim, muito é investido para se chegar a um resultado satisfatório na produção. Todo esse trabalho de fato compensa, pois os anúncios em vídeo são mais eficazes para converter espectadores em clientes do que outros formatos. No entanto, mesmo que haja a opção de utilizar um vídeo existente no formato de apresentação multimídia, o diferencial dele está principalmente na facilidade de criar algo parecido com o vídeo em conversão sem um grande investimento por trás. Os anúncios multimídia possibilitam construir uma apresentação combinando recursos que não exijam os custos de uma produção audiovisual. Ou seja, o mesmo carisma transmitido pelos vídeos é transmitido pelas apresentações multimídia de modo mais simples. Encontre o seu cliente em qualquer lugar Atualmente não é mais possível pensar em anúncios focados em apenas uma plataforma. A quantidade de dispositivos diferentes que um mesmo consumidor utiliza comprova isso. Para garantir que o seu anúncio atinja o seu cliente é preciso desenvolver peças adaptáveis aos vários dispositivos que fazem parte da rotina dele. Uma vantagem de apostar nas apresentações multimídia é que elas funcionam em todos os dispositivos e em qualquer velocidade de conexão, ao contrário do que acontece com alguns vídeos que precisam comprometer a qualidade para se adaptar a velocidades de conexão mais lentas. Isso significa que o anúncio encontrará o seu cliente onde ele estiver, não importando a conexão ou o dispositivo que ele usa para se conectar. Ele pode estar na rua, em um café, em casa ou no trabalho, nada impedirá que a apresentação multimídia chegue até ele.

A importância de despertar a curiosidade dos clientes

15/02/2017 - 13:32

por: Tiago Flores Dias

A importância de despertar a curiosidade dos clientes O que leva o seu cliente até a sua marca na internet? O que o fará clicar em um anúncio seu? A resposta para as duas perguntas é mais simples do que parece. Despertar a curiosidade do seu cliente é fundamental para atrair a atenção dele para o seu produto ou serviço. O desafio, além de atrair a atenção do espectador, é também deixar claro a relevância do que você está dizendo, ao mesmo tempo em que você precisa conquistar o interesse de quem vê o seu anúncio em frações de segundo. Por mais difícil que essa tarefa aparente ser, felizmente existem estratégias que irão ajudá-lo a atingir esse objetivo. Invista em menos anúncios e anúncios mais eficientes A capacidade de aguçar a curiosidade do público-alvo é o que irá determinar o sucesso ou o fracasso de um anúncio. Ele precisa ser efetivo, surpreendente e inteligente, incitando no cliente a vontade de saber mais, de experimentar ou continuar adquirindo a mesma marca. Antigamente era necessário anunciar em diversas mídias, torcer para atingir uma parcela do público-alvo, para que então uma parcela ainda menor se convertesse em clientes efetivos. No entanto, conforme os anúncios foram se tornando mais caros e a competitividade maior, se tornou indispensável elaborar métodos cada vez mais eficientes sem aumentar os custos. Uma solução para esse dilema é apostar na criação de menos anúncios, porém anúncios melhores. O que significa isso? Que menos anúncios circularão, contudo, eles despertarão a curiosidade e atrairão o cliente até você, com chances bem maiores de conversão. Trace o caminho para que o seu cliente encontre você Na internet as posições se invertem. Ao invés de ir até o cliente para oferecer o seu produto ou serviço, é mais eficiente que você estabeleça a sua marca através de uma presença digital estratégica e da geração de conteúdo para que o cliente chegue até você. Digamos que ao buscar na internet uma solução para um problema o seu futuro cliente acabe encontrando a resposta no site da sua marca. Após ler um texto bem escrito e com conteúdo interessante, o cliente teve o problema solucionado e ainda descobriu que o seu produto era exatamente o que ele precisava. Ou seja, como você correspondeu à expectativa que foi criada pela curiosidade desse cliente, ele foi atraído para a sua marca e agora é consumidor do seu produto. Novos formatos de anúncios digitais possibilitam mais interação com o cliente, além de se destacarem com mais facilidade no feed das redes sociais, por exemplo. Um deles é o anúncio carrossel, um estilo que possibilita a apresentação de vários produtos ou diferentes informações distribuídas em cinco espaços de imagem ou vídeo no mesmo anúncio. Além do carrossel, outra possibilidade interessante é o anúncio em canvas no Facebook. Esse tipo de anúncio exibe o conteúdo em tela cheia nos dispositivos móveis, criando mais espaço para desenvolver conteúdos multimídia relevantes e chamativos, permitindo combinar imagens e vídeos na mesma peça.

Onde vai seu investimento: conheça as métricas de marketing digital e saiba se a sua campanha está dando resultado

20/12/2016 - 16:04

por: Tiago Flores Dias

Muita gente associa marketing digital a estar presente na internet, ter um perfil nas redes sociais ou simplesmente ter um website, mas para se obter resultados efetivos através das plataformas online é preciso mais que isso. É preciso criar uma estratégia que oriente suas ações na rede e impactem o seu cliente de maneira real, e aí vem a questão: como saber se sua estratégia está dando certo? Simples, através das métricas. Tão importante quanto desenvolver uma campanha é saber se ela está dando resultado, se atingiu o público esperado e se seu investimento está tendo retorno, afinal, ninguém quer jogar dinheiro fora e por isso as métricas são fundamentais. É através da mensuração dos dados que sua empresa vai saber se a campanha atendeu as expectativas, se chegou a hora de aumentar o orçamento, ou até mesmo de tomar novos rumos e mudar a estratégia. Conheça agora 7 métricas do marketing digital, que vão te ajudar a descobrir se seu investimento está valendo a pena: Leads Gerar leads normalmente é o objetivo maior de qualquer estratégia de marketing digital e quantificá-los é uma das principais formas de saber se uma campanha está sendo bem sucedida ou não. Capturar um lead significa que o anúncio surtiu o efeito desejado e a pessoa, seja se cadastrando em uma landing page ou clicando na chamada e enviando os dados, demonstrou interesse na sua oferta e está aberto a receber um contato do seu time de vendas, ou ao menos entrar no processo de qualificação de leads. Engajamento Tratando-se de redes sociais, engajamento é uma das métricas mais importantes, porque é ele que vai determinar o grau de envolvimento do cliente com a página e as publicações. Para determinar o engajamento leva-se em conta todas as interações dos usuários com a página, como curtidas, comentários, compartilhamentos, menções, etc. O nível de engajamento também é um dos dados mais simples de mensurar, já que normalmente as próprias plataformas disponibilizam as informações de forma organizada e acessível para os administradores. Mas é importante lembrar que embora o envolvimento com a página seja essencial para aumentar a identificação do público com a sua marca, não significa que esses números serão convertidos em vendas imediatas.   Custo Por Clique (CPC) O Custo por Clique é uma das principais métricas a serem consideradas se você investe em campanhas como Facebook Lead Ads e Links Patrocinados. O CPC é usado para medir a efetividade da ação, calculando a média de valor pago por cada clique, ajudando a avaliar o desempenho das palavras-chaves escolhidas, da linguagem textual e visual e da segmentação, por exemplo.   Retorno sobre investimento (ROI) O ROI é responsável por determinar o tempo necessário que a sua empresa irá levar para recuperar o investimento feito em comunicação.  Nesse cálculo é preciso considerar além do ticket médio do seu produto/serviço, o tempo que o cliente permanece ativo e que você terá para torná-lo rentável. De forma geral, o ROI é a métrica que mais importa para os investidores, já que ele é o responsável por mostrar se o valor gasto com marketing foi realmente convertido em vendas e gerou algum lucro.   Lifetime Value O valor do tempo de vida, ou lifetime value, é a métrica que determina o valor de um cliente comparado ao que foi gasto para atraí-lo. Uma das vantagens de medir o lifetime value é que ao conhecer o valor de tempo de vida de cada cliente, é possível aperfeiçoar sua estratégia para gerar melhores resultados a longo prazo. Tráfego Total O tráfego total serve para acompanhar a evolução do seu site ou blog. Ele mede o número total de usuários que trafegam pelo seu endereço eletrônico, e pode ser mensurado por dia, semana, ano, ou até pelo tempo total de vida da página, dependendo do período que você considera relevante para sua estratégia. Taxa de conversão em vendas No final das contas, a taxa de conversão é o que realmente importa, e a conta é bastante simples: basta você fazer determinar quantos dos leads gerados realmente compraram o seu produto ou serviço. Se o número for muito baixo, é um sinal de alerta e talvez esteja na hora de mudar sua estratégia, investindo mais na nutrição de leads ou mudando a abordagem do seu time de vendas, por exemplo. A taxa de conversão também é importante para testar que canal traz mais retorno e que tipo de campanha é mais efetiva.   Se você ainda tem dúvidas sobre quais métricas considerar para saber se a sua campanha está dando resultados, fale conosco! Nós somos especialistas em desenvolver estratégias que garantem o melhor desempenho para suas campanhas.  

Chega ao Brasil Allo, o chat inteligente da Google

07/12/2016 - 16:17

por: Tiago Flores Dias

Menos de três meses depois de sua versão em inglês ser lançada, chegou ao Brasil na última segunda-feira(5) o aplicativo de mensagens da Google, que recebeu o nome de Allo. Diferente de outros chats, o Allo possui inteligência artificial, o que permite ao Google interagir em uma conversa quase como um assistente pessoal, agendando compromissos, oferecendo informações da internet, traçando rotas de mapas e rodando vídeos do Youtube. Tudo sem sair da conversa. O assistente é ativado na conversa quando se aciona a função “chatbot”, ou toda vez que uma mensagem é iniciada por @google. Para participar das conversas, o Allo extrai informações das ferramentas de sua própria plataforma, como o buscador e o Maps, por exemplo, mas antes ele precisa entender a conversa, por isso a importância da versão em português.  O Brasil é apenas o terceiro país a receber o app, lançado primeiro nos EUA e depois na Alemanha. Segundo o  vice-presidente de comunicações do Google, Nick Fox, a chegada do Allo  ao Brasil, antes de estrear na maioria dos países europeus, faz parte de  uma estratégia da empresa, que tem optado por popularizar seus produtos em mercados emergentes, ao contrário de seus principais concorrentes.  A Siri, assistente da Apple, ganhou sua versão em português quatro anos depois de seu lançamento mundial, e a assistente da Microsoft, Cortana,  demorou mais de dois anos. “Sabíamos que o Brasil seria um grande mercado para a gente. Mas, assim que lançamos, vimos que mesmo sem a customização e as melhorias para o português brasileiro, já tínhamos muitos usuários no Brasil, o que reforçou a importância de fazer um bom trabalho”, justifica Fox. A grande dificuldade da Google em adaptar o aplicativo para o Brasil, está na complexidade do português. Para interagir nos chats o Allo precisa não somente traduzir as conversas, mas também compreender a cultura por trás da língua, para assim conseguir entender e contextualizar gírias e nomes tipicamente brasileiros, o que só é possível graças à inteligência artificial que está por trás do dispositivo, que permite ao Allo falar sobre novelas, futebol e até dar receitas de arroz com feijão.  

Você sabe o que é conversão?

25/11/2016 - 18:31

por: Tiago Flores Dias

Conversão, um dos termos chaves do marketing digital, nada mais é do que fazer o usuário do seu site cumprir uma determinada ação que tenha um valor mensurável para o seu negócio, ou seja, é uma oportunidade de negócio e o caminho para o que todos buscam no mercado: vender. Mas ela não é apenas isso, a taxa de conversão é o principal parâmetro para mensurar o alcance e a efetividade das suas campanhas. Taxas de conversões baixas, sempre são um sinal de que alguma coisa na sua estratégia está errada e de que algo precisa ser mudado, ou você corre o risco de jogar sua verba de mídia pelo ralo. Podemos contar como conversão quando um visitante do seu site ou landing page fornece seus dados em troca de alguma oferta, para solicitar um orçamento, ou assinar sua newsletter, por exemplo, ou quando o usuário clica em um anúncio do Facebook Lead Ads, e o formulário é preenchido automaticamente. Essas conversões podem ser divididas em dois tipos: Diretas Quando o visitante responde a campanha e toma uma ação direcionada a compra, como reservar o horário para um serviço, ligar para o setor de vendas da empresa, concretizar a compra em um e commerce, etc… ou quando ele compartilha algum material da empresa gerando valor à marca, o que chamamos de conversão social. Indiretas Esse tipo de conversão não gera resultados imediatos, mas permite que a empresa crie um relacionamento com o lead e o trabalhe como cliente em potencial para fechar vendas no futuro. Ela acontece quando o visitante fornece dados pessoais, como nome, email e telefone, em troca de algum conteúdo ou serviço gratuito. Esses dados tanto podem ser passados para o setor de vendas , como entrar em um processo de nutrição de leads, de acordo com os critérios da empresa. Como melhorar sua taxa com páginas de conversão De acordo com o publicitário Jeff Eisenberg, “Se quiser dobrar seu volume de negócios é muito mais fácil dobrar a taxa de conversão do que dobrar o tráfego” e uma das melhores maneiras de se fazer isso é com páginas de conversão, as landing pages. Nos Estados Unidos, eles utilizam o conceito de que o visitante aterrissa dentro das páginas, por isso é usado o termo landing, que significa aterrissar. As landing pages são páginas criadas para serem a porta de entrada do site e tem características voltadas especificamente para conversão. Elas costumam ter um conteúdo e um layout mais simples e objetivo do que uma home page, e sempre contém um formulário de captação de dados em um lugar de destaque. É comum as landing pages terem um número maior de visitantes do que o próprio site, principalmente porque os resultados do Google já apontam para uma página específica, que normalmente são as landing pages. Páginas de conversão bem elaboradas apresentam resultados de conversão muito maiores do que um site tradicional e também costumam gerar negócios em um prazo menor. Se você quer aumentar sua taxa de conversão e expandir suas vendas, fale conosco! Nós da kaizen desenvolvemos landing pages otimizadas que trazem ótimos resultados para os nossos clientes.  

Canvas e Carrossel: conheça dois formatos de anúncio para criar campanhas arrasadoras no Facebook

21/11/2016 - 16:40

por: Tiago Flores Dias

Você sabia que mais de 900 milhões de pessoas acessam o Facebook todos os dias e que 70% deles estão conectados a pelo menos uma página de negócios? Com números tão expressivos, não é à toa que a rede social se transformou em uma das plataformas mais utilizadas por profissionais de marketing. Hoje, ao menos 93% dos profissionais de marketing mais respeitados do Brasil e do mundo já utilizam o Facebook em suas campanhas. Para atrair esses profissionais e trazer resultados, o Facebook oferece formatos de anúncios cada vez mais diversificados e interativos. Conheça agora dois formatos de anúncios para criar campanhas arrasadoras no Facebook Marketing: Canvas O aumento de acessos via dispositivos móveis criou um desafio não só para desenvolvedores de sites, como também para os anunciantes. Segundo dados do próprio Facebook, 80% dos usuários da rede social acessam a plataforma por meio de dispositivos móveis. Pensando nesse público, o Facebook Marketing lançou no início deste ano o formato de anúncio Canvas, desenvolvido especialmente para rodar em dispositivos mobile, com o objetivo de proporcionar uma experiência marcante aos usuários ao descobrirem novas marcas e produtos. A principal novidade do Canvas é o seu recurso pós-clique, que permite criar campanhas com um layout de tela cheia imersivo, com um conteúdo multimídia totalmente personalizável. Nele é possível ao anunciante criar múltiplas histórias e apresentar sua marca e produtos de forma mais ampla e criativa. O Canvas funciona da seguinte maneira: quando o usuário clica no anúncio, abre-se uma tela cheia, que pode combinar imagens, vídeos, textos e botões de chamadas (call to action). Nele também é possível inserir carrosséis de imagens, explorar imagens panorâmicas ou ainda dar zoom para conferir todos os detalhes. Tudo isso com a mesma velocidade de carregamento de fotos e vídeos do Facebook. Carrossel O Carrossel é um formato  que permite criar anúncios com sequências de até 10 imagens ou vídeos diferentes, proporcionando ao usuário uma experiência mais interativa. Chamado também de funcionalidade multi produtos, a grande vantagem do formato Carrossel é exatamente essa: a possibilidade de exibir mais de um produto no mesmo anúncio, o que multiplica o retorno sobre o investimento ao reduzir o custo por conversão, além de permitir ao anunciante contar diversas histórias no mesmo anúncio ou até mesmo fragmentá-la de forma sequêncial para aumentar o envolvimento do usuário com a campanha. Outro atrativo do formato para os anunciantes é a possibilidade de mensurar o desempenho dos cartões que compõem o Carrossel de forma individual, já que o Facebook permite criar URLs, descrições e links diferentes para cada imagem. O Carrossel roda tanto em desktop quanto em dispositivos mobile, bastando ao usuário clicar em uma setinha para ver mais produtos.   Gostou? A kaizen é especialista em criar campanhas incríveis utilizando Canvas e Carrossel. As duas funcionalidades permitem criar anúncios visualmente atraentes e perfeitos para aumentar o engajamento do público com a sua marca e melhorar o desempenho das suas anúncios. Se você quer também proporcionar essa experiência para os seus clientes e ter mais resultados com marketing digital, fale conosco!  

Facebook anuncia caixa de entrada única para contas empresariais no Messenger e Instagram

18/11/2016 - 18:41

por: Tiago Flores Dias

O Facebook investiu pesado para tornar suas redes sociais em plataformas de negócios para as empresas e a estratégia deu certo. O problema para as empresas agora é administrar todos esses canais e atender os visitantes e cliente online, o que demanda tempo e muito trabalho. Pensando nisso o Facebook acaba de anunciar o Pages Manager Inbox, uma caixa de entrada que permite acessar, em um único local, mensagens do Facebook, Messenger e Instagram. Esse novo recurso unifica a administração de todas as redes sociais, facilitando o gerenciamento dos canais corporativos, agilizando o fluxo de trabalho e otimizando o tempo gasto nesses processos. Outra vantagem dessa integração das redes sociais, é a facilidade que as empresas terão para visualizar os perfis e interações dos clientes ou visitantes com todas as páginas, o que possibilita um atendimento mais personalizado. Além de possibilitar a troca de mensagens Inbox, a nova caixa de entrada também permite responder a comentários em publicações no Facebook e Instagram. O objetivo é aprimorar a experiência dos profissionais que fazem uso dessas redes e deve estar disponível globalmente, já nas próximas semanas,  para todos os usuários que fazem uso do Pages Manager. Para utilizar o Pages Manager Inbox basta conectar as contas do Facebook e do Instagram, clicando no ícone de mensagens na parte inferior da página dentro do gerenciador  e em seguida ir até a guia do Instagram e fazer login. Em contas já conectadas por anúncios a atualização será feita automaticamente. Segundo o Facebook, a novidade chega para atender aos “mais de cinco bilhões de comentários, mensagens e posts de visitantes combinados a cada mês”, beneficiando mais de quatro milhões de páginas empresariais no mundo todo.  

Google Tradutor ganha atualização e fica mais fluente

18/11/2016 - 16:59

por: Tiago Flores Dias

Depois de 10 anos do seu lançamento, quando revolucionou o mercado de softwares tradutores,  essa semana o Google Tradutor finalmente ganhou uma atualização significativa. Até então o Google Tradutor era preciso somente com palavras isoladas, e o que se via nas traduções de sentenças eram resultados confusos e desencontrados. Isso porque o sistema traduzia sempre as palavras de forma individual e só depois as organizava de uma forma que viesse a fazer sentido, o que na prática não acontecia de fato.  Mas, com a nova atualização esse problema pode ter chegado ao fim. Com a nova atualização o Tradutor ganhou redes neurais, recurso que permite ao Google decifrar frases inteiras de uma só vez. Com isso, a tradução torna-se mais fluente e adquire maior fidelidade a frase original, principalmente porque as redes neurais possibilitam uma leitura que leva em conta o contexto do conteúdo. O Tradutor lê as frases e apresenta o resultado de acordo com as informações contidas no parágrafo inteiro, o que que não acontecia na versão anterior. De acordo com o Google, essa mudança na forma de leitura torna os resultados bem mais naturais para falantes nativos de determinados idiomas e com ele, os erros nas traduções devem cair inicialmente em até 60%. Número que deve reduzir ainda mais com o passar do tempo, já que em redes neurais, o sistema se aprimora continuamente a partir das próprias interações dos usuários. O novo Google tradutor já está disponível no site oficial da empresa e em aplicativos para os sistemas Android e IOS, mas por enquanto só atende a oito idiomas: português, inglês, francês, alemão, espanhol, chinês, japonês, coreano e turco. O que corresponde a apenas 35% das requisições feitas ao sistema dentro das 103 línguas suportadas. A previsão é que em breve o novo recurso seja liberado para todos os demais idiomas.  

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