Se você é daqueles que pensa que qualificação de leads e lead scoring é a mesma coisa, você está enganado, mas não se preocupe, você não está sozinho. O marketing digital está cheio de conceitos e definições nem sempre tão fáceis de compreender para quem não é do ramo. Por isso, preparamos um vídeo para esclarecer a diferença entre os dois e acabar com as suas dúvidas. Confira:
Resumindo…
Qualificação de Leads é identificar se os contatos gerados pela sua campanha atendem a sua segmentação e estão de acordo com o público-alvo estabelecido. Já Lead Scoring, é um sistema muito utilizado no inbound marketing, que ajuda a trabalhar as oportunidades que ainda não estão no momento da compra. Dessa forma, é possível encaminhar somente aqueles leads que atingirem uma determinada pontuação para o time de vendas, evitando que os potenciais clientes sejam desperdiçados ao serem abordados no momento errado, e que o seu time de vendas se sobrecarregue com leads sem potencial imediato de compra.
E não esqueça, se você precisa de uma estratégia de marketing de sucesso, fale conosco! Entenda Porque Trabalhar com Leads