CONSULTE UM DOS
NOSSOS ESPECIALISTAS
SEM NENHUM CUSTO

Google Analytics E-commerce

O Google Analytics E-commerce oferece uma plataforma eficiente de análise de dados de E-commerce gratuitamente. Um dos problemas que o gestor do e-commerce pode encontrar no seu dia-a-dia é saber como remover dos dados por ele armazenados, aquelas transações que não foram concluídas.

Um bom exemplo deste caso são as compras efetuadas com boleto. Geralmente, quando o usuário não faz o pagamento do boleto do pedido, este acaba sendo cancelado. O Google Analytics não tem como adivinhar o que ocorre com o pedido após o ato da compra. Contudo ele oferece uma forma que você fazer isto por ele.

Segue abaixo como remover do Google Analytics E-commerce as transações que não foram concluídas com sucesso, para desta forma, você apurar corretamente os dados:

Você pode remover ou cancelar uma transação de comércio eletrônico de seus relatórios quando um pedido não for processado ou permitido. Desse modo, você pode garantir que seus relatórios do Google Analytics forneçam informações precisas sobre transações.

O código de remoção deverá ser inserido na operação de cancelamento de pedido da sua plataforma de E-commerce

Ao remover uma transação de comércio eletrônico, verifique se:

A) Você está usando o mesmo ID para os dados de transação e formulário de itens que usou na compra original.
B) O valor do campo total da transação é negativo.
C) O campo item tem um preço unitário positivo e uma quantidade negativa.
D) As cobranças de imposto ou frete que foram creditadas novamente são mostradas como valores negativos nos respectivos campos nos dados do formulário de transações.

 

Segue a implementação do Código de Transação padrão:

 



cadastre-se e receba novidades