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O Google anunciou, ainda no primeiro semestre, a mais nova suite de marketing para monitorar o comportamento dos usuários de forma abrangente. O Google Analytics 360 Suite é um sistema integrado de ferramentas de análise, desenvolvido para que mesmo aquelas empresas que trabalham com grande volume de dados, possam acompanhar de modo detalhado a jornada do consumidor.

Com ela, os profissionais poderão compreender o real retorno de seu esforços e investimentos em campanhas como ações de marketing, redes sociais, mídia paga e SEO.

O próprio Google, a descreve como uma solução corporativa para um mundo multitelas, já que uma de suas características mais fortes é a integração mobile. Frisando, que  ter uma visão mais completa da jornada do consumidor era uma necessidade de seus clientes que já utilizavam ferramentas de mensuração e análise, mas ainda sentiam falta de mais dados e de relatórios que pudessem ser compartilhados por toda a empresa, permitindo ao marketing saber como proporcionar uma boa experiência para cada público específico.

A nova suite é uma junção de seis ferramentas distintas, quatro delas inéditas no mercado e lançados em versão beta, ou seja, disponível para uso, mas em processo de melhoramento.

As seis ferramentas são:

Analytics 360

Um dos pilares da suite, o Analytics 360 é a evolução do Premium, feito para empresas que trabalham com grande volume de dados. Além do nome, ele ganhou novas visões de análises, integrando-se com outros produtos e com um erro de amostragem menor.

Reunindo várias informações em um único lugar, ele possibilita uma melhor compreensão do público e do mercado de um produto, mas levando em conta a experiência do usuário, usando a percepção do próprio cliente para alavancar o desempenho do marketing.

Tag Manager 360

Sua principal mudança é no layout, mas a função continua a mesma: implementar tags e outros recursos de forma simples.

Ele  conta também com recursos que dão suporte a aplicativos de dispositivos móveis e uso de camadas de dados que ajudam na organização e mensuração das informações coletadas.

Optimize 360 (beta)

O Optimize 360 é basicamente uma ferramenta de testes com o objetivo de avaliar dados do Analytics e a partir deles criar variações das páginas para testar melhorias implementadas.

Audience Center 360

O Audience Center se conecta com outras ferramentas do sistema e de terceiros, reunindo dados de diversas fontes em um só lugar,  o que facilita o entendimento das informações e a segmentação do público alvo , aumentando o desempenho das campanhas e o retorno do investimento.

Data Studio 360

O Data Studio é um produto para análise e visualização de dados que se conecta com outros produtos e traduz as informações em relatórios visuais, simples, objetivos e dashboards interativos. Uma de suas principais funcionalidades é a colaboração e compartilhamento de dados.

Attribution 360

Novo nome e versão do Adometry, o Attribution teve recursos de atribuição de campanhas on e offline incorporados. A ideia é oferecer uma visão simples das métricas da empresa, sem importar a mídia que foi usada na campanha.

A plataforma usa algoritmos para medir o impacto de cada anúncio por canal e dispositivo.  

 



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