CONSULTE UM DOS
NOSSOS ESPECIALISTAS
SEM NENHUM CUSTO

Se tivesse uma forma de se resumir marketing em uma única palavra, esta palavra-chave seria segmentação, através da segmentação definimos regras para atingir um público-alvo específico que desejamos impactar. Mas como realizamos este tipo de segmentação dentro do Google Adwords e demais plataformas de publicidade de Links Patrocinados?

Segmentação por Interesse de Procura

Observado o que ja falamos sobre tipos de correspondência de palavras-chave e campanhas de Links Patrocinados. As palavras chave por sí oferecem uma ferramenta hábil para segmentar os usuários. Toda busca é a manifestação de interesse por algum assunto específico. Sabendo disto ainda falta falar algo mais do que o óbvio, as ferramentas de analise do Google Adwords irão oferecer ajuda para se analisar quais são as palavras-chave que geram os tipos de resposta certa. O horário do dia que se obtém os contatos comerciais podem ser cruzados com os relatórios da campanha de links patrocinados e assim conseguimos montar perfis completos de palavras-chave e públicos de interesse.

Segmentação Regional

Além da Segmentação por palavras-chave, através das plataformas de publicidade de links patrocinados podemos segmentar a mídia por região de localização do usuário, esta localização é obtida de duas formas, a primeira é pelo ip do usuário, não dependendo assim do comportamento deste usuário, a segunda é através da intenção de procura, na qual o usuário digita a cidade ou estado acompanhados da palavra chave de interesse.

 

Segmentação por Dispositivos

A plataforma do Google Adwords oferece também a possibilidade de segmentarmos a campanha por tipos de dispositivos dos usuários, isto ajudará inclusive a oferecer conteúdo mais relevante para o usuário através de microsites e sites mobile.

 



cadastre-se e receba novidades