CONSULTE UM DOS
NOSSOS ESPECIALISTAS
SEM NENHUM CUSTO

Gerar, captar e alimentar leads para empresas de seguros

O mercado de seguros tem crescido bastante no Brasil nos últimos anos, segundo projeção da CNseg, a arrecadação atingirá R$ 364,81 bilhões no ano, número 12,4% superior a 2014.

“Independente do cenário que esse ano apresentará, o mercado de seguros estará no top das áreas que mais crescerão na economia brasileira”, afirmou o presidente da CNseg  da Bradesco Seguros, Marco Antônio Rossi, no lançamento da iniciativa de educação financeira da CNSeg e da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Neste cenário de crescimento, que se opõe ao cenário global de crise, surgem imensas oportunidades para corretores e demais empresas de seguros obterem o máximo resultado com Marketing Digital. A pegunta que segue é:

Como conseguir leads de seguros com a máxima performance através de Marketing Digital?

Dentro todas as estratégias de marketing digital podemos destacar as que enquadram-se como inbound marketing ou marketing de entrada como as mais eficientes para a captura de Leads nos mecanismos de procura como Google e Bing.



O Google tanto através da otimização orgânica de sites como através de uma estratégia de Landing Pages oferece uma das melhores estratégias de geração de leads do mercado, e se você contar com um serviço de Rastreamento de Chamadas ainda poderá gerar leads por telefone com custo zero em todas as impressões da rede de pesquisa que geram chamadas telefônicas.

Uma landing page otimizada pode obter uma taxa de conversão com média de 15% a 25%, isto significa que o aproveitamento em leads é muito maior do que em um site convencional ou mesmo em um site com estratégia de geração de leads.

 

Esta alta performance obtida em conversão aumenta o aproveitamento de campanhas de Links Patrocinados para Rede de Pesquisa, melhorando fatores como índice de qualidade dos anúncios e reduzindo desta forma o custo por clique efetivo.

Como se não bastasse todas essas vantagens, ao criar uma estratégia própria de captação de leads a empresa de seguros passa a divulgar sua marca de uma forma mais direta, utilizando o próprio processo de alimentação e gestão comercial dos leads (contatos comerciais) como uma ferramenta de relacionamento com o cliente.

Claramente, todo o processo não ocorre do dia para noite, tudo que envolve estratégia prescinde a um investimento inicial e de tempo para o desenvolvimento da estratégia, mensuração dos resultados e otimização destes, para ampliar os ganhos.

Qual a Melhor Opção: Comprar Leads ou Gerar Leads através de uma estratégia Própria?

Ao comprar leads, apesar de poder obter um bom resultado de vendas os corretores e empresas de seguros enfrentaram alguns problemas como:

  Ausência de vínculo entre o lead (oportunidade comercial) e a sua empresa: o lead não foi gerado através de um site ou landing page da sua empresa, logo a possibilidade de não atender as suas expectativas, "não fechar", é muito maior, o cliente deve acreditar na sua empresa se não a abordagem comercial não passará de um cold call qualificado.

 Leads desqualificados pois não estão no momento da compra: muitas vezes as empresas de vendas de leads acabam reaproveitando listas antigas ou mesmo vendendo a mesma lista para todos os concorrentes, o que gera um desgaste com o próprio cliente que não consegue obter um bom resultado de vendas pois o público-alvo não aguenta mais receber a mesma proposta de pessoas diferentes, sob tudo no ramo de seguros que envolve uma abordagem extremamente delicada.

 Falta de controle sobre os leads: ao comprar os leads você não tem controle sobre a procedência nem sobre o relacionamento com os leads.

Depois que obtemos um lead de seguro, o trabalho termina com a captura e o fechamento comercial? O que faço com todos os leads que não geraram vendas?

A obtenção de leads é a tarefa inicial, depois desta começa todo o processo de alimentação e segmentação deste lead com a produção de conteúdo relevante, visando construir um funil perpétuo de vendas.

 



cadastre-se e receba novidades