CONSULTE UM DOS
NOSSOS ESPECIALISTAS
SEM NENHUM CUSTO

Na era da tecnologia e das conexões criar um site pode não ser mais um bicho de sete cabeças, mas ainda deixa muitas pessoas confusas na hora de dar os primeiros passos. Seja um website institucional, uma landing page ou até mesmo um blog, o importante é fixar seu negócio no espaço virtual e iniciar sua estratégia de marketing digital.

Para te ajudar, criamos um breve guia com os principais passos para criação de um website:

Saiba onde está pisando

Antes de qualquer coisa, defina seus objetivos. O que você espera especificamente do website? Gerar leads ou apenas tráfego? Somente divulgar o seu trabalho e interesses ou atrair mais cliente para sua loja? Isso vai lhe guiar na hora de decidir exatamente que tipo de página você precisa criar.

Conheça o seu público, tenha em mente o tipo de pessoas que você quer atingir e quais suas necessidades.

Avalie seus concorrentes. Pode parecer clichê, mas estamos falando do posicionamento da sua marca e nesse momento saber os pontos fortes e fracos do seu “inimigo” é essencial para superá-lo.

Registre um domínio

O domínio será a identidade do seu site no mundo online. Se sua empresa já tem uma marca conhecida, use-a, senão tem, seja criterioso. Lembre-se que esse nome vai acompanhar sua empresa no futuro e influenciará em todas as estratégias de marketing digital.

Como hoje praticamente todos os negócios possuem um endereço eletrônico, você vai precisar verificar a disponibilidade do nome escolhido, caso ele não esteja mais disponível, escolha outro que remeta a sua proposta, mas que o diferencie do seu concorrente. Preencha os dados com cuidado já que ao finalizá-lo, sua marca estará criada no meio digital.

Serviço de hospedagem

Mesmo com o domínio criado, sem um plano de hospedagem o site não poderá ser visualizado. Para seu site ficar constantemente no ar é preciso armazená-lo para que ele fique disponível para qualquer equipamento que tenha acesso a internet.

Inúmeras empresas oferecem esse tipo de serviço, escolha uma que possua um servidor seguro e contrate um plano adequado ao tráfego que você estima atrair.

Conteúdo

Tão importante quanto um layout bonito é um conteúdo relevante. Estabeleça um equilíbrio entre eles. O design torna o site visualmente atraente, enquanto o conteúdo irá reter o usuário e fornecer as informações que ele busca e que você quer que ele receba. E lembre-se, esse é um dos fatores que mais influenciam no ranqueamento dos buscadores.

Identifique as palavras chave pertinentes ao seu segmento e trabalhe em cima delas. Estipule qual conteúdo seu site vai precisar e o desenvolva com a linguagem mais próxima possível do seu público.

Use templates que casem com o texto e tenham a ver com a sua empresa. Imagens são complementos que enriquecem qualquer conteúdo textual e muitas vezes por si só são suficientes para passar a mensagem.

Vídeos também podem ser um ótimo recurso para gerar engajamento e reter o usuário na sua página.

Siga o mestre

Aí voltamos ao início quando disse que era preciso saber onde está pisando. Você definiu seu objetivo, já conhece o passo a passo, mas ainda não sabe como botá-lo em prática? Não arrisque, contrate uma agência de marketing digital reconhecida no mercado. Você pode conhecer o caminho, mas não sabe como chegar ao destino, porque para isso vai precisar de um programador, designer, especialista em SEO e tantos outros profissionais especializados que são necessários  para colocar no ar um site otimizado, com layout atraente e conteúdo relevante, que te posicione nos buscadores e faça com que seu público chegue até você.

Nós da Kaizen somos especialistas em desenvolvimento de sites, criação e otimização de campanhas e mensuração de resultados. Se você quer criar um website ou está em dúvida sobre  a estratégia de marketing digital ideal para sua empresa, entre em contato conosco e nós te ajudaremos.

 



cadastre-se e receba novidades