CONSULTE UM DOS
NOSSOS ESPECIALISTAS
SEM NENHUM CUSTO

Quando se fala em responsividade, flexibilidade é a palavra-chave. Ter um website responsivo, nada mais é do que criar um layout que se encaixa ao dispositivo do usuário de forma automática.

Parece algo simples, mas não é. Se antes a principal dificuldade era fazer um site renderizar da mesma forma em todos os navegadores, graças a popularidade da internet móvel,  agora o desafio é adaptá-lo a imensidade de tamanhos e resoluções de telas de smartphones, tablets, notebooks, e o que mais irá surgir. A proposta é aumentar a acessibilidade, redimensionando, adaptando ou substituindo os componentes para que se moldem ao tamanho às necessidades da tela.

O fato, é que ninguém mais duvida que os dispositivos mobile representam grande parte dos números de acesso à rede, portanto, ter um website responsivo é obrigatório para quem quer aumentar o tráfego.

o seu site é responsivo?

Custo benefício

Normalmente, a maioria das empresas de desenvolvimento já trabalham com essa tecnologia e não costumam cobrar a mais para introduzi-la na criação de sites.

Em termos de estatística, a empresa Comersite fez uma pesquisa, em 2013, com 40 clientes de áreas variadas e os resultados confirmam essa crescente:

  • Em média, 30% dos acessos são feitos através de dispositivos móveis.

  • A cada 10 usuários que enfrentaram  dificuldade em acessar um site  de forma móvel, 4 afirmaram que não tentariam novamente, e 7 disseram que esperariam no máximo 5 segundos pela abertura da página.

  • O valor médio das compras via mobile ultrapassa em 13% às compras feitas por desktop.

  • Mais de 15% das transações do mercado livre na América Latina são feitas por dispositivos móveis.

Agora pense, se a 3 anos atrás os números já eram tão expressivos, imagine o que podem representar hoje para o seu negócio.

Outra vantagem da responsividade é a melhora da experiência do usuário e consequentemente o aumento de sua relevância nos buscadores, já que o google considera a compatibilidade dos websites aos dispositivos de busca como fator de classificação no rankeamento.

Assim como antigamente os softwares eram desenvolvidos para se ajustar a máquina, e hoje são focados no ser humano, a responsividade também surgiu para atender a necessidade dos usuários em ter acesso a uma navegação mais simples, com velocidade no carregamento e descartando conteúdos desnecessários.

Como saber se seu site é responsivo ?

Existem diversas formas de testar a responsividade de seu site.

A mais simples é acessá-lo de um tablet ou smartphone e observar o carregamento.

A plataforma wordpress tem layouts específicos para responsividade, dê preferência a eles.

Também existem sites que fazem simulações de resoluções de tela como o Responsivo Design Checker, além do próprio google que testa a compatibilidade. Para testar, clique aqui.

 



cadastre-se e receba novidades