CONSULTE UM DOS
NOSSOS ESPECIALISTAS
SEM NENHUM CUSTO

O social virou o centro de tudo já a algum tempo e é a grande aposta para a solução de muitos problemas comuns na sociedade moderna, aparentemente até para o caos no trânsito e para quem quer tirar proveito dele para promover seu negócio. Foi pensando nisso que em 2013 o Google comprou de uma startup israelense o aplicativo de GPS social Waze e o transformou em uma eficiente plataforma de anúncios.

O Waze é um aplicativo de mapas que permite traçar rotas de acordo com as condições de trânsito. Ele fornece informações como pontos de engarrafamento, velocidade na via e pontos de pardais e lombadas, além de calcular o tempo do percurso em tempo real de acordo com as condições do tráfego e velocidade do veículo.

Diferente de um GPS comum, o Waze funciona em comunidade e permite aos usuários compartilharem informações sobre a trafegabilidade e os mapas. Ele também possui outras funções típicas das redes sociais comoa possibilidade de criar grupos e adicionar amigos, troca de mensagens sobre rotas alternativas, pontos de interesse no mapa e até acidentes de trânsito.

De acordo com o último levantamento feito pelo Google, o Waze soma mais de 50 milhões de usuários ao redor do mundo, e no ranking dos países com maior número de usuários, o Brasil já aparece em segundo lugar, perdendo apenas para os Estados Unidos.

pin do google maps Como anunciar no Waze?

É claro que o Google não investiria em algo que não fosse rentável e com o Waze não foi diferente. O aplicativo começou gratuito, mostrou todo sua potencialidade prática e logo depois foi transformada em uma super plataforma de anúncio.

O grande insight do Waze é a exibição de anúncios por proximidade geográfica. Quando o usuário passa por uma localização em que há um anunciante, o mapa do navegador apresenta uma tarja com a oferta e o Pin de localização.

A publicidade no Waze funciona em formato de CPM, o famoso custo por mil visualizações, ou seja, a cada mil exibições do anúncio, a empresa paga 1 US$ e o valor mínimo mensal é de 50 US$.

Com o dólar em alta, tudo que se relaciona a ele parece imensamente caro, mas nesse caso certamente não é se comparados a outros portais como Terra e Uol que cobram, no mínimo, o triplo disso por CPM.

O Waze limita os anúncios a 80 caracteres, então além de objetivo é preciso ser criativo no texto para chamar a atenção.

O aplicativo oferece dois formatos de publicidade:

Por Pins no mapa: bem similar ao layout do Maps, ele inclui pontos de interesse temporários  no mapa. Esses Pins aparecem de acordo com o número de impressões adquiridas pelo anunciante e normalmente estão relacionados a sua localização. A principal vantagem dos Pins é a possibilidade de atrair motoristas que estão próximos a sua loja.

Pop-ups: os Pop-ups surgem quando o motorista está parado no trânsito, como em um semáforo ou enquanto espera alguém, por exemplo. Nesse caso o anúncio será mais efetivo para posicionamento de marca do que para conversão imediata. Nele é possível segmentar as campanhas e estipular a frequência das ofertas de acordo com o perfil do usuário e as regiões que ele frequenta.

Como o sistema de buscas no Waze é integrado ao Foursquare, Bing e Google Maps, as empresas precisam estar nessas plataformas para poder promover seus anúncios. Cumprida essa etapa o cadastro é muito simples: basta confirmar login e senha para ser direcionado para o painel de anunciantes, onde fornecerá dados básicos sobre o negócio, localização e horários.

O público atingido será aquele próximo a localização do anunciante.

motorista no waze Investir no Waze ou não?

Como em toda estratégia de marketing, tudo é mensurável e diversificar pode surpreender. O custo é compatível a outras ações de marketing e sua empresa tem grandes chances de ser vista por alguém que provavelmente passaria direto por ela.

Quando os usuários clicam no anúncio eles têm acesso a todas as suas informações, podem salvar sua localização para uma próxima oportunidade ou navegar diretamente até você.

Mesmo que seu anúncio não leve o motorista a fazer uma parada inesperada no meio do caminho, ele ao menos trará visibilidade a sua marca.

O Waze é a chance da sua empresa fazer parte do trajeto de seus clientes e criar experiências significativas para eles durante um simples percurso.

Nós da Kaizen somos experts em anúncios no Waze. Esse aplicativo tem muitos acessos e nós sabemos aproveitá-los para impulsionar o seu negócio. Não fique em dúvida, entre em contato conosco e nós te ajudaremos a criar a melhor estratégia de marketing digital para a sua empresa.



 



cadastre-se e receba novidades